Notícias

Terraço Ilha, um lugar para desfrutar

Localizado no shopping, espaço ao ar livre é palco de piqueniques e celebrações


27/08/2021 - Edição 2056

Espaço localizado no último andar do Ilha Plaza, é um lugar de encontros de insulanos de diferentes idades
Espaço localizado no último andar do Ilha Plaza, é um lugar de encontros de insulanos de diferentes idades

O Terraço Ilha, localizado no último andar do Ilha Plaza Shopping, tem atraído diversas famílias insulanas, principalmente nos fins de tarde e se destaca como uma excelente área de convivência da região. Por ser um espaço de uso livre, crianças e adolescentes procuram o local para brincar, andar de patins e skate e exploram o cenário gravando vídeos de Tik Tok ou até mesmo tirando fotos profissionais. Já alguns grupos familiares realizam piqueniques e até mesmo algumas pequenas celebrações de aniversário.  

A proposta deste espaço criado pelo shopping vai ao encontro da tendência mais comum no mercado da construção civil denominado rooftop, que está em constante evolução. Na tradução literal, rooftop significa “telhado”, por isso a localização no topo do Ilha Plaza Shopping, com objetivo de proporcionar um ambiente sofisticado e inteligente para desfrutar uma vida mais completa, saudável e interessante para quem frequenta e não renuncia a uma boa vista com a paisagem da Ilha ao fundo. Tudo isso ao ar livre com segurança e conforto, fugindo da rotina estressante do movimento intenso do dia-dia da região.  

— Inauguramos o Terraço Ilha há menos de um ano e estamos muito felizes com o sucesso. Tínhamos este sonho de transformar o nosso estacionamento em um rooftop para os insulanos e então, criamos esse espaço multipropósito de uso livre para os moradores da região. Nesses tempos em que as pessoas estão priorizando áreas abertas, este espaço se torna um ótimo destino. É um espaço amplo, com uma linda vista, que segue os protocolos de segurança. Se você não conhece, vale a pena nos fazer uma visita. Garanto que não irão se arrepender — garante a Gerente de Marketing do Ilha Plaza, Camila Ourique.  

Encontro fashion reúne diversos expositores de moda

Aos poucos, com as devidas liberações sanitárias da prefeitura do Rio, o espaço também tem sido palco de eventos. No mês de julho, por exemplo, o Terraço Ilha, foi palco da Feira Gastronômica Julina, que foi considerado um grande sucesso pelos organizadores. A experiência positiva proporcionou programações aos finais de semana, como o teatro infantil, aulas gratuitas de dança e feiras de produtores, entre outras atividades. Para este último final de semana de agosto, está confirmada a 16ª edição do Encontrinho Fashion, que reúne expositores de artigos de moda, design, beleza, decoração e gastronomia. 

— Descobri este cantinho especial no Shopping no início de julho. Costumo vir aqui ao final da tarde por ser um local que nos transmite tranquilidade, uma paz de espírito aconchegante. Trago meu livro para cá, sento-me em algum local, e faço minhas leituras. Muito interessante — comenta a insulana Juliana Meirelles, de 42 anos.