Notícias

Tem aulão de Jiu-jistu grátis no Tauá

Professor Rogério Machado coordena atividade que também estimulam a cidadania


30/10/2020 - Edição 2013

Alunos de diversas faixas etárias treinam os fundamentos do jiu-jitsu e aprendem os valores de disciplina na arte marcial
Alunos de diversas faixas etárias treinam os fundamentos do jiu-jitsu e aprendem os valores de disciplina na arte marcial

Um projeto esportivo realizado na região tem proporcionado aulões semanais gratuitos de Jiu-jitsu para praticantes do esporte. Os treinos são realizados nas instalações no Colégio Tauá, localizado na Rua Eugene Warming e já conta com cerca 70 participantes das mais variadas idades.

A atividade é coordenado pela Academia de Jiu-jitsu Família Gorillaz e as aulas são realizadas em sábados alternados, entre 9h e 12h. No fim das aulas é realizado um lanche com todos os participantes.

Quem comanda as aulas é o professor Rogério Machado. Ele conta que o projeto já tem dois meses de existência e o objetivo também é promover a cidadania através do esporte e transformação de vidas.

— Pegamos pessoas que todos dizem que não serão nada, que não terão um futuro, e os tornamos verdadeiros campeões, tanto no esporte quanto na vida. Queremos mostrar que qualquer um é capaz de reestruturar suas famílias através do Jiu-jitsu. Nossa especialidade é essa: mudar vidas e formar cidadãos — garante Rogério, citando o exemplo de superação do atleta Walter da Silva, conhecido como Godzilla, que venceu a depressão graças ao esporte e hoje é faixa preta.

O professor Rogério

Rogério conta que sempre reforça aos participantes para que busquem um futuro além do tatame. Para os adolescentes e jovens ele pede que estejam frequentando uma escola, na faculdade ou em um curso profissionalizante. “Estimulamos que todos aqui estudem. O esporte é maravilhoso, mas é fundamental que a pessoa busque um futuro”, diz.

De acordo com a coordenação do projeto a atividade é gratuita e está de portas abertas para qualquer insulano que se interessar participar dos aulões de sábado. Para entrar em contato, basta acessar o Instagram @familiagorillazmatriz ou pelo telefone 96751-1254.