Notícias

Teixeira é o novo comandante do 17ºBPM

Tenente Coronel quer melhorar segurança e agir contra motos irregulares


10/05/2024 - Edição 2197

A Polícia Militar anunciou a troca de comando no 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Para o lugar do Tenente Coronel Marcel, assumiu o batalhão insulano o também Tenente Coronel Leandro Teixeira Mello, que já foi subcomandante da unidade por um ano e oito meses e conhece bem a unidade.  

A folha de serviços do Tenente Coronel Teixeira na Polícia Militar é longa. Ele tem experiência de 25 anos como agente policial militar. Sua jornada começou em 1999, e desde então percorreu um longo caminho, servindo em várias unidades e desempenhando muitas missões, tarefas e missões.  

Ao longo dos anos, Teixeira serviu em diversas unidades da PM, como 7ºBPM, 12ºBPM e 24ºBPM, entre outros. Sua dedicação e competência foram reconhecidas e condecorado com as medalhas “Distintivo Coragem e Destemor” e a do “Mérito Coronel Assunção”, e entre outras. 

— Com grande honra retorno a essa unidade depois de alguns meses, ocasião em que conheci a Ilha, região que tenho um carinho especial. Volto como comandante, com a missão de resgatar a sensação de segurança e aumentar a visibilidade da PM na rua. Temos a missão de retirada de barricadas em comunidades, ordem direta do comando geral da PM. Iremos propor sempre o diálogo com a população e minha ideia é ter uma polícia militar interligada com todos os anseios dos insulanos — afirma o militar.  

O novo comandante destacou a importância da colaboração com a sociedade para alcançar os resultados desejados pela corporação policial. Segundo ele, sua experiência em unidades com características distintas, o preparou para entender as necessidades específicas de cada localidade e fortalecer os laços entre a polícia e a comunidade. 

— Um outro ponto que vamos intensificar é em relação a abordagens em motos irregulares e também fecharemos o cerco contra vans. O motorista vai precisar andar na lei. Faremos parceria com os demais órgãos de fiscalização, com abordagens diariamente. Realizaremos também blitz pontuais em diversos pontos da região para que essa prática irregular diminua — disse o comandante.  

Para o novo comandante do 17ºBPM é essencial melhorar a qualidade de vida dos insulanos. “Vamos agir de modo eficaz, com inteligência, para que os insulanos tenham tranquilidade para andar pelas ruas a qualquer momento do dia”, finaliza.