Notícias

Técnico do Hospital do Fundão é infectado com coronavírus

UFRJ decide suspender serviço de radioterapia após funcionário, vindo de Nova York, ser diagnosticado com a doença


12/03/2020

Serviço de radioterapia está suspenso até a próxima segunda (16)
Serviço de radioterapia está suspenso até a próxima segunda (16)

A UFRJ suspendeu o serviço de radioterapia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, após um técnico que trabalha no setor ter sido diagnosticado com coronavírus. A medida foi adotada na terça-feira (10) e o serviço deve ser retomado somente na próxima segunda (16). O paciente está isolado e recebendo tratamento em casa.

Segundo informações do médico Marcos Freire, diretor do Hospital Universitário, o funcionário infectado é estagiário da área de radioterapia da unidade e esteve de férias em Nova York, quando contraiu a doença. Outros funcionários apresentaram sintomas do coronavírus e estão sendo monitorados.

A divisão médica do hospital optou por suspender os atendimentos até que tenha certeza sobre as condições de saúde dos dez técnicos de radioterapia. De acordo com o médico Paulo Cesar Canary, chefe do serviço de radioterapia, todos os pacientes receberam orientações em relação ao tratamento de radioterapia.

Pelo menos 60 pacientes de radioterapia são atendidos diariamente no hospital. Os casos mais urgentes receberam medicação em dose única e o restante retomará o tratamento na próxima semana. Os demais serviços do hospital estão funcionando normalmente.