14/11/2024 - Edição 2224
As categorias de base da Associação Atlética Portuguesa vivem um bom momento. As equipes sub-15 e sub-17 da Lusa garantiram vaga nas finais da Taça Rio e buscam conquistar um título inédito para o clube. Os jovens talentos, apelidados pela torcida como os Crias da Ilha, têm mostrado um ótimo futebol e os torcedores estão empolgados com a possibilidade da equipe conquistar um título neste ano centenário do clube.
A caminhada do sub-17 rumo à final foi marcada por duas partidas contra o Volta Redonda nas semifinais. No primeiro duelo, disputado no CT Luso-Brasileiro, a equipe da Ilha venceu por 1 a 0. Já na segunda partida, no Raulino de Oliveira, os Crias da Ilha não deram chances ao adversário e garantiram mais uma vitória, desta vez por 2 a 0, selando a classificação para a final. Agora, o sub-17 terá pela frente o Nova Iguaçu em jogos de ida e volta. A primeira partida será no CT Nova Iguaçu, neste sábado (16), às 10h, e a grande decisão acontecerá no sábado seguinte (23), às 18h30, no estádio Luso-Brasileiro.
Já o time sub-15 também demonstrou que está forte na briga pelo caneco ao superar o Boavista nas semifinais. No jogo de ida, realizado no CT Luso-Brasileiro, a Lusa venceu por 4 a 3, em uma partida eletrizante, com viradas. No confronto de volta, no CT Pedrinho Vicençote, a equipe novamente impôs seu estilo de jogo e venceu por 3 a 1, o que garantiu a vaga na final. Agora, a Portuguesa sub-15 enfrenta o Botafogo, com a primeira partida fora de casa, no CEFAT, neste sábado (16), às 10h. A decisão será no próximo sábado (23), às 15h, no estádio Luso-Brasileiro, onde os jovens atletas contarão com o apoio da torcida para tentar fazer história.
- As nossas categorias de base têm feito excelentes campeonatos nos últimos anos e agora estamos sendo coroados com este trabalho com a possibilidade de levantar dois canecos para a Lusa. Os jogos da volta serão no sábado, dia 25, uma dobradinha de jogos no nosso estádio. Queremos contar com a força da nossa torcida para apoiar esses meninos em busca do caneco – afirma o vice-presidente de futebol, Marcelo Barros.
A Portuguesa convoca todos os seus torcedores para comparecerem às finais decisivos e apoiarem os Crias da Ilha nesta jornada rumo ao título. A entrada é franca!