Notícias

Soul Pixta está novamente na pista

Coletivo eterniza MC Vitor Manoel com pintura na pista de skate


25/03/2022 - Edição 2086

Coletivo e familiares prestaram homenagem a um dos integrantes mais queridos do Soul Pixta
Coletivo e familiares prestaram homenagem a um dos integrantes mais queridos do Soul Pixta

Após mais de dois anos convivendo entre o isolamento total e as atividades virtuais, o coletivo Soul Pixta volta a promover os seus tradicionais eventos na pista de skate do Aterro do Cocotá. O show no realizado último dia 11, que contou com a presença de centenas de jovens insulanos. 

O Soul Pixta tem como marca a valorização da cultura de rua, e nesta retomada de atividades não foi diferente. O evento teve batalha de MCs, apresentação de rappers, além de barracas de drinks e gastronomia a preços acessíveis. Entre as atrações, marcaram presença os grupos Atributo 21, Conexão ZN, MD Records e P-Music; o cantor Dnasty e a DJ Gabi Fernandes. 

— Foi um momento muito esperado pela gente. E o melhor de tudo é saber que pudemos atender as expectativas do público, que estava sentindo falta da energia positiva do Soul Pixta. É uma alegria muito grande a gente poder voltar a fazer o que mais gostamos sem todas aquelas restrições que estávamos vivendo — conta Felipe Andrade, assessor de comunicação e DJ da Soul Pixta. 

Durante o evento, foi prestada uma homenagem especial a Vitor Manoel, conhecido como Big, e que faleceu no final de 2021. Ele era integrante do Soul Pixta e um dos MCs mais queridos por todos do coletivo. Ele teve seu rosto pintado em um grafitti na pista de skate do Aterro do Cocotá. 

Evento de retorno movimentou a pista de skate

— Esse foi de fato o ponto alto do evento. O Big era o nosso irmão e tinha um coração enorme. Ajudou a gente a construir essa bela história que é o Soul Pixta. Nada mais justo eternizá-lo no Aterro do Cocotá, local que é tão importante para essa história — relembra Felipe.

O Soul Pixta atua na região há quase nove anos apresentando arte, música, esporte e cultura para o público jovem, tendo revelado diversos talentos na região, como rappers Filipe Ret, MC Daflor e PK. Além disso, o grupo desenvolve projetos sociais que atendem a comunidade, sempre envolvendo a cultura urbana. 

No próximo dia 8 de abril, o Soul Pixta volta ao Aterro do Cocotá para mais uma edição do evento, prometendo  mais atrações para animar o público. Vale a pena acompanhar a página no Instagram @soulpixtaoficial para ficar de olho nas novidades do grupo.