Notícias

Sósia do ator Keanu Reeves é insulano

Marcos Jeeves bombou na internet pela semelhança com a estrela do cinema


Por Nycolas Santana

23/12/2020 - Edição 2021

O sósia insulano Marcos Jeeves (à esquerda) ao lado do astro Keanu Reeves
O sósia insulano Marcos Jeeves (à esquerda) ao lado do astro Keanu Reeves

O ator norte-americano Keanu Reeves é uma das personalidades de mais sucesso do cinema. A estrela de Hollywood se notabilizou pelo seu trabalho em filmes como os das franquias Matrix e John Wick e, mais recentemente, uma participação no game Cyberpunk 2077. No entanto, um sósia insulano viralizou pela semelhança e pelas frases de efeito que conquistaram a internet.

O sósia, que atende pelo nome artístico de Marcos Jeeves, tem 49 anos e é morador da Freguesia. Estudou na Escola Rotary e viveu parte da adolescência no bairro. De lá, se mudou para o Jardim Guanabara, onde morou por mais de 20 anos, até voltar para a Freguesia.

Ele é ex-marinheiro mercante, já trabalhou para uma prestadora de serviços da Petrobras e atuou como corretor de imóveis. Entretanto, nos últimos meses Marcos mergulhou de cabeça na semelhança com Keanu Reeves e hoje é tratado oficialmente como o sósia brasileiro do ator, participando de eventos.

Poses e bordões são as assinaturas de Marcos

— Tudo começou quando um amigo da escola viu o filme Caçadores de Emoção (1991). No dia seguinte ele comentou comigo que tinha um ator do filme que se parecia comigo. Era o Keanu Reeves. Com o tempo mais pessoas foram comentando, comparando e eu resolvi adotar, pois vi que realmente era parecido — explica Marcos.

Marcos conta que estuda bastante o gestual e o tom de voz do ator para poder replicar com mais exatidão. Ainda assim, tenta incorporar um pouco da sua personalidade no personagem, o que deu origem aos bordões “yes, baby” e “thank you” que o acompanham em todos os vídeos que grava.

O sósia conta que eventualmente é abordado na rua e por vezes é confundido com o ator norte-americano. “Uma vez estava caminhando pela Praia da Bica e uma mulher me abraçou de repente. Ela me perguntou se eu era o Keanu Reeves e se eu lembrava de quando a encontrei no Central Park, em Nova York. Eu fingi que era ele e disse que sim. No entanto a minha namorada da época apareceu e revelou que eu era um sósia. Foi momento inusitado e engraçado”, lembra.

Apesar do sucesso na internet, Marcos quer investir na carreira de ator. Ele conta que chegou a fazer um curso de teatro por seis meses e já fez figuração em produções da TV Globo, como na série Carga Pesada e as novelas Pé na Jaca e Cobras & Lagartos. Além disso, é um dos integrantes do longa-metragem Tiro Certo – Rio em Chamas, dirigido por Roger Davill, previsto para ser lançado em 2021.