Lusa

Só a vitória interessa contra o Maringá

Portuguesa joga por dois gols de diferença para a classificação


16/08/2024 - Edição 2211

Associação Atlética Portuguesa sofreu um revés na partida de ida, válida pelas Oitavas de Final do Brasileirão Série D, diante do Maringá FC, em casa, por 3 a 1. O time insulano para continuar vivo na competição e com o sonho do acesso no ano de seu centenário, precisa vencer por dois gols de diferença o Maringá, no jogo da volta, que acontece neste domingo (18), às 18h30, no Estádio Willies Davies, em Curitiba.  

Apesar de bem nos 30 minutos iniciais da partida, a Lusa acabou tomando três gols em menos de 15 minutos, o que atrapalhou na sequência do jogo. A equipe retornou melhor para segunda etapa e conseguiu descontar com Victor Feitosa, o que dá um fio de esperança para o torcedor lusitano nesta partida de volta, embora a missão não seja nada fácil, já que o Maringá FC está invicto em casa e tem a melhor campanha geral da competição. 

— Vai ser uma partida que a Portuguesa precisará competir bastante e ser muito inteligente. É uma vantagem considerável a do Maringá, mas futebol é jogado dentro de campo e sabemos que vantagens assim já foram revertidas ao longo da história do esporte e até mesmo aqui na Portuguesa. O grupo está fechado, entendeu o momento, e creio que vamos competir bastante para tentar surpreender o Maringá — afirma o treinador Caio Couto.  

A desvantagem obriga a Lusa a vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a partida para as penalidades. Para se classificar sem precisar dos pênaltis, será necessário vencer por três gols de diferença. Ao longo da história, a Lusa mostra que situações adversas como essa, já foram revertidas. Como exemplo, o jogo diante do Nova Iguaçu, na seletiva do Cariocão 2020, quando a Portuguesa saiu atrás do marcador por 2 a 0 e na mesma partida conseguiu virar para 3 a 2, em um jogo histórico.  

A mascote da Lusa, a Zebra, também é um elemento que mostra que o clube quando na posição de azarão costuma surpreender. É o caso das vitórias históricas em cima do Real Madrid, em 1969, em cima do Flamengo, em 1982, recém Campeão do Mundo e entre outras.  

— Enquanto há chance vamos lutar até o fim. Temos um elenco qualificado que é capaz sim de reverter essa situação. Vamos competir, correr, nos dedicar do início ao fim para buscar um melhor resultado nesta partida de volta — afirma o atacante Romarinho.  

O jogo, que está programado para este domingo (18), vai ter transmissão ao vivo da TV Maringá, no Youtube.