Notícias

Sidney é o novo presidente do Boogie Woogie

Eleito há cerca de dois meses, ele busca ações em cooperação com os moradores e órgãos públicos


30/04/2021 - Edição 2039

A parceria com a Comlurb e a Subprefeitura tem sido importante
A parceria com a Comlurb e a Subprefeitura tem sido importante

O insulano Sidney Andrade, de 30 anos, é o novo presidente da Associação de Moradores da Comunidade Nossa Senhora das Graças, conhecida como Boogie Woogie. Ele assumiu a direção da entidade há pouco mais de dois meses, após o termino do mandato de Adriana Soares. Seu objetivo é trazer melhorias e solucionar questões importantes da localidade.

Sidney reside no Boogie Woogie há mais de dez anos e se preocupoa com os problemas graves da comunidade, como a coleta de lixo, esgoto e falta d’água. Ele quer trabalhar em cooperação e conta com a participação dos moradores.

— Eu gosto muito de ajudar, ainda mais aqui que está precisando de bastante coisa. Mas uma palavra que eu prego muito aqui é a organização. A comunidade precisa ser organizada e se conscientizar para cuidar e preservar o próprio espaço. Com todo mundo se ajudando, a gente consegue avançar e trabalhar para o bem de todos — garante Sidney.

Sidney também quer a parceria dos órgãos públicos da Ilha do Governador para agilizar melhorias para a sua comunidade. Nesses primeiros dois meses, de acordo com o presidente, a associação tem atuado ativamente no combate ao descarte irregular de lixo em áreas que historicamente eram consideradas críticas.

— A associação tem um diálogo muito bom com o Robson Carvalho, novo gerente da Comlurb, nas ações contra os pontos de lixo irregular. No início do mês já conseguimos remover o ponto da ciclovia da Estrada do Rio Jequiá e nas últimas semanas resolvemos o problema na Rua dos Lírios. Agora estamos nos organizando para solucionar o ponto da Rua Campo de São João, e futuramente na encosta do Coroado próximo à Rua Milton Carlos, esse inclusive é um pouco mais complexo — explica.

Além de questões básicas, segundo Sidney, a prioridade para nas próximas semanas é implementar projetos sociais na comunidade. “Queremos incluir atividades esportivas, artes marciais, reforço escolar, tudo o que for possível a favor da população, sobretudo para os mais jovens”, diz explica.

Sidney conta que o apoio que tem recebido da população tem sido muito positivo e que espera tornar a associação um canal aberto permanente para os moradores. “Qualquer pessoa que quiser ajudar, dar uma sugestão ou uma ideia em prol da comunidade, estamos de portas abertas”, conclama Sidney, feliz.