Notícias

Saúde e cidadania atrai mil insulanos

Feira na ACM com apoio da Somei e Rotary, faz 2 mil atendimentos


16/05/2019 - Edição 1937

Corte de cabelo e a aplicação de fluor foram alguns dos serviços gratuitos que foram oferecidos para os participantes da feira na ACM
Corte de cabelo e a aplicação de fluor foram alguns dos serviços gratuitos que foram oferecidos para os participantes da feira na ACM

Foi realizada na sede da ACM – Ilha, no sábado (11) a 30ª Feira de Saúde e Cidadania da Ilha, evento fruto da parceria do Rotary Ilha e Somei – Sociedade dos Médicos da Ilha. O evento se estendeu das 8h até às 14h atendendo mais de mil pessoas. Além dos profissionais que trabalharam nas atividades de saúde e procedimentos estéticos, diversos voluntários promoveram recreação para às crianças.

Aplicação de flúor em criançasCom a proposta de levar cidadania e saúde à população, a feira acontece há 30 anos e pela terceira vez no espaço ao ar livre da ACM. Além dos serviços de saúde, o evento também contou com a orientação jurídica, corte de cabelo e massoterapia, entre outros. Um stand de grupos de escoteiros também esteve no local.

A insulana Beatriz Carneiro, 47, moradora do Boogie Woogie, participou do evento e levou os filhos. Para ela a feira é um presente para a comunidade. Suas filhas receberam orientação sobre escovação dos dentes e aplicação de flúor. “Há alguns anos eu venho participando e sou muito grata por esse carinho. Agradeço aos organizadores”.

Foram cerca de dois mil atendimentos prestados à comunidade nas 15 barracas instaladas ao lado do campo de futebol soçaite do clube. A criançada teve um espaço separado para contação de histórias, pintura no rosto e gincanas. O presidente da somei Rômulo Capello, disse que ficou gratificado com o resultado do evento.

Voluntários realizaram pintura no rosto para criançasA feira é algo de todos para todos. A Ilha é um lugar diferenciado e os insulanos merecem essa atenção especial. O resultado superou as nossas expectativas e esperamos que ano que vem possamos estar aqui novamente para atendê-los.

A feira contou com a parceria dos laboratórios Sergio Franco e Bronstein, que ofereceram testes de glicemia gratuitos. A Unisuam, OAB-Ilha, Faetec e Alcoólicos Anônimos também participaram da feira oferecendo serviços e orientações sobre as suas atividades.