Notícias

Sarau leva cultura ao Ilha Plaza

Espaço Ilha Notícias recebe evento de Gilberto D'Alma


09/08/2019 - Edição 1949

Os artistas insulanos levaram para o Espaço Ilha Notícias, no Ilha Plaza, diversas formas de expressões artísticas
Os artistas insulanos levaram para o Espaço Ilha Notícias, no Ilha Plaza, diversas formas de expressões artísticas

O gestor cultural Gilberto D’Alma realizou mais uma edição do Sarau na Casa D’Alma, na noite do domingo (4), e desta vez o local escolhido foi o Espaço Ilha Notícias, no Ilha Plaza Shopping. O evento contou com apoio do Polo Cultural da Ilha e reuniu artistas insulanos que recitaram poesias e realizaram apresentações de dança e música.

Artistas insulanos recitaram poesias

O Sarau começou em 2002 na antiga Casa de Cultura Elbe de Holanda, por Gilberto D’Alma, que fazia do espaço um incentivo à poesia e à arte insulana. Após o fechamento da casa, o sarau continuou na sede do Polo Cultural. De acordo com Gilberto levar o evento para o Espaço Ilha Notícias abre a oportunidade de novos públicos conhecerem o projeto.

— O Sarau nasceu diante de todo nosso amor pela Ilha para divulgar a cultura insulana. Quando tivemos a porta do Espaço Ilha Notícias aberta, ficamos gratos e nos sentimos honrados em realizar aqui o evento e rapidamente contamos com o apoio dos artistas do Polo Cultural que abrilhantaram o evento.

Evento teve apresentações de dança

— Apesar de o evento ser coordenado pelo Gilberto, o Polo sempre chega junto para abraçar e dar força. Iremos agendar novas datas para realizar outros eventos neste ótimo espaço — garantiu Marcelo Mendes.

Gilberto e Marcelo já se preparam para a realização da Feira Literária da Ilha do Governador, a Flig, que ocorrerá em outubro ainda sem data definida, no calçadão da Portuguesa. Os organizadores anunciam que este ano vai ser tudo diferente. Além de estenderem a Flig por mais dias que o ano passado prometem novos expositores e também a participação de convidados de fora da Ilha.

O gestor cultural Marcelo Mendes realizou uma apresentação musical

— No ano passado foi a primeira Flig organizada exclusivamente pelo Polo Cultural, por isso fizemos algo menor, todavia neste ano vamos somar com outros artistas e com força total para fazer a melhor feira já ocorrida na Ilha — anunciou Marcelo.