Notícias

Samba na Praça comemora três anos

Evento realizado pelo Bloco Batuke de Batom é sucesso na praça


16/08/2019 - Edição 1950

Soraia Leite recebeu a medalha, representando o jornal Ilha Notícias, das mãos de Cátia Coelho
Soraia Leite recebeu a medalha, representando o jornal Ilha Notícias, das mãos de Cátia Coelho

Símbolo da divulgação cultural, o evento Samba na Praça, projeto desenvolvido pelo Bloco Batuke de Batom, completou três anos no domingo (11). O evento realizado ao lado da Praça Iaiá Garcia, na Ribeira faz parte do calendário insulano e acontece sempre no primeiro domingo de cada mês.
O grande atrativo do evento é poder reviver um samba de roda raiz, autêntico, que proporcione às famílias insulanas mais uma opção de lazer e espante qualquer tipo de preconceito.

— Após três anos meu sentimento é de missão cumprida. São muitas lutas árduas, não é fácil fazer um samba autêntico de rua, mas o sabor da vitória, do resultado pós-samba é doce. Ver a população se divertindo, feliz, não tem preço. É a recompensa do meu trabalho diário para que tudo ocorra bem, dentro da normalidade e que espalhe alegria no mês — conta Cátia Coelho, presidente do Batuke de Batom e organizadora do samba.

O evento costuma reunir grandes nomes do mundo do samba e centenas de pessoas apaixonadas pelas batucadas que o ritmo proporciona, sem cobrança de entrada ou couvert artístico. No domingo (11), a festa do terceiro aniversário contou com apresentação do grupo Ratatuia, Samba do Amigo Meu, Reza a Lenda e participações da cantora Marina Iris, Dandara Ventapane, porta-bandeira da União da Ilha e do grande ícone do carnaval e diretor da União, Laíla.

Durante o evento a jornalista e digital influencer, Alinne Prado, foi coroada como rainha de bateria do Bloco Batuke de Batom para o carnaval 2020. Receberam medalhas dos organizadores como homenagem do Samba na Praça, junto com representantes do jornal Ilha Notícias, Restaurante Bom Demais Praia, Superintendência da Ilha, Kazinha, Claudinho da Portela, o intérprete do bloco Junior Nova Geração e os DJ's Cocamá e Bruno, além de personalidades da União como Laíla.

A próxima edição do evento será no dia 8 de setembro.