Notícias

Ruas da Ilha ficarão mais iluminadas

Estrada do Galeão, Zumbi e Dendê já receberam lâmpadas LED


24/09/2021 - Edição 2060

Fotos aéreas da Estrada do Galeão mostram maior luminosidade das novas lâmpadas
Fotos aéreas da Estrada do Galeão mostram maior luminosidade das novas lâmpadas

O Programa Luz Maravilha, que pretende modernizar todo o sistema de iluminação do município até 2022, já está na Ilha do Governador.  Desde o início da sua implementação na região, esse ano, já foram colocados 745 pontos de LED, sendo 290 na Estrada do Galeão.  Aterro do Cocotá, Praia da Engenhoca,  Zumbi, Dendê, Corredor Esportivo e as Praças Oswaldo Bouças e Lauro Corona, no Jardim Guanabara, também receberam a nova iluminação.    

As lâmpadas de LED possuem vida útil cerca de três vezes maior se comparadas a outros modelos. Ao contribuir na redução do número de trocas de luminárias, a maior durabilidade desse tipo de lâmpada também tem efeito na diminuição do volume de materiais descartados. As luminárias de LED são recicláveis, o que ajuda a diminuir, consideravelmente, a produção de lixo, e representa mais uma vantagem no que diz respeito à sustentabilidade. 

— O Luz Maravilha trará uma economia de 60% nas contas públicas, em comparação com as luminárias de vapor de sódio, além de tornar as ruas mais claras, oferecendo mais segurança para a população — afirmou o subprefeito Rodrigo Toledo.