Notícias

Raulino Lobo é exemplo profissional

Contador comemora 80 anos e é referência na sua atividade


06/12/2019 - Edição 1966

Raulino (centro) com sua família em um momento de alegria e confraternização
Raulino (centro) com sua família em um momento de alegria e confraternização

Competência e eficiência são marcas que acompanham a trajetória profissional de Raulino Lobo, um dos contadores mais experientes da Ilha do Governador cuja empresa de contabilidade foi fundada há 43 anos, já teve sede em outros bairros da região, mas jamais saiu da Ilha. Atualmente, Raulino tem escritório na Estrada do Galeão, 2315, em frente à estátua do Renato Russo, onde conta com uma equipe de profissionais especialista na área que o ajudam a manter a qualidade dos serviços.

Nesta sexta-feira (6), Raulino festeja 80 anos, demonstrando muita disposição para seguir, firme e forte, atuando com bom humor nas difíceis responsabilidades. A identificação com a profissão, ele acredita que veio de berço, talvez influenciado pelos tios que também foram grandes contadores e serviram de inspiração para Raulino se tornar também em um profissional que é referência na Ilha.

— Meus tios fizeram o curso na Universidade Cândido Mendes e eles sempre foram envolvidos com movimento estudantil e um deles chegou até virar professor da casa. Na época, quem era familiar dele conseguia cursar de graça a faculdade e acabou sendo uma oportunidade para mim. Eu não era muito bom em matemática na escola, mas a faculdade me transformou — brinca Raulino.

Raulino Lobo veio parar na Ilha em 1957 para servir na Aeronaútica e, desde então, mora na região. Aqui conheceu a dona Ivone Lobo, esposa e grande companheira de vida, juntos há quase 60 anos. Sobre a profissão, Raulino garante que segue a mesma rotina de muito trabalho, ao lado de princípios que jamais deixou de lado, como a ética profissional, a responsabilidade e honestidade.

— O que eu aprendi lá no começo está comigo até hoje e não abro mão. O trabalho do contador começa na leitura de todos os jornais matinais, publicações em diários oficiais, porque é fundamental estar sempre atualizado sobre as mudanças que ocorrem, principalmente no momento de troca no governo. O bom contador analisa, prevê e se antecipa a tudo para não ser pego de surpresa, e por isso tenho orgulho da minha carreira — conta.

Atualmente, Raulino mora no Jardim Guanabara, frequenta o Iate onde é sócio benemérito, e gosta de diversos restaurantes da região. “Minha vida se resume à Ilha. Quando digo que sou contador de bairro, minha responsabilidade é maior, porque encontro meus clientes nos restaurantes e supermercados da Ilha. Isso não tem preço. São todos grandes amigos”.