Notícias

RIOgaleão reforça ações contra Covid-19

Aeroporto Tom Jobim suspende funcionamento das 23h às 5h


03/04/2020 - Edição 1983

Diversas áreas do aeroporto estão sendo higienizadas
Diversas áreas do aeroporto estão sendo higienizadas

Em virtude da pandemia do coranavírus, o RIOgaleão adotou diversas medidas de controle para evitar a contaminação das pessoas que circulam ou trabalham no aeroporto. Entre as medidas, a higienização dos postos de serviço e áreas de desembarque, cujas ações estão sendo feitas em conjunto com os órgãos públicos federais e estaduais que atuam no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Equipes da concessionária realizam rondas periódicas, 24 horas por dia, para garantir a disponibilidade dos principais itens de higiene como álcool em gel e sabonete nos banheiros, de modo a garantir que todos os passageiros e pessoas que trabalham no aeroporto possam realizar, com frequência, as medidas de prevenção à propagação do coronavírus.

Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, a concessionária RIOgaleão segue realizando todas as medidas para garantir o bom funcionamento de um serviço essencial ao Estado do Rio de Janeiro e ao país, inclusive para o retorno de brasileiros à suas residências e a partida de estrangeiros para suas nações. A concessionária informa ainda que contribui com os órgãos públicos responsáveis pela triagem e encaminhamento para os órgãos de saúde pública dos casos suspeitos de infecção pelo coronavírus.

Outra mudança na rotina do aeroporto foi a adaptação do quadro de voos a partir da quarta-feira (1º), como forma de se adequar à nova realidade da malha aérea nacional, impactada pelos esforços para conter a disseminação do coronavírus no Brasil e no mundo. Conforme a operação divulgada pela Anac, até o fim de abril, o Aeroporto do Galeão terá sua movimentação reduzida a três voos diários, pousos e decolagens, da GOL Linhas Aéreas para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Para se adequar a este cenário, até o dia 30 de abril, a RIOgaleão suspenderá suas atividades durante a madrugada. Das 23h às 5h, o aeroporto Tom Jobim ficará fechado a passageiros e funcionários das empresas localizadas no aeroporto. E até o dia 20 de abril, o acesso ao terminal 2 será feito exclusivamente pela porta B, no piso de Embarque, e pela porta A, no piso de Desembarque.