Notícias

Projeto no Fundão prepara jogadores

Grupo de jovens treina em busca do sonho de jogar em grandes times


20/09/2019 - Edição 1955

Os atletas ouvem as orientações do técnico Hudson antes de cada treinamento
Os atletas ouvem as orientações do técnico Hudson antes de cada treinamento

Um projeto de futebol gratuito no Fundão prepara cerca de 60 jovens, entre 14 a 20 anos, para descobrir os segredos do futebol e ganhar destaque na carreira de jogador profissional. O projeto é comandado pelo técnico Hudson Magalhães que já atuou em diversas equipes e conta com o importante apoio de Oswaldo José, o Zeca, ídolo da Lusa Carioca.

Hudson é morador da Ilha do Governador e iniciou a carreira como jogador no Botafogo em 1974 e depois passou por diversos clubes. Já foi técnico de futebol da Lusa, Tio Sam e Everest. Ao longo da carreira viu que muitos jovens perdiam a oportunidade de se destacar no futebol por falta de lugar para treinar. Foi então que fundou em 2007 o projeto “Bola nos Pés e o Mundo Nas Mãos”, que prepara jovens promissores de diversos lugares do Rio.

— Eu me sinto realizado em ajudar esses meninos. Nossa equipe joga contra diversos times do Rio, como Botafogo e Flamengo para dar visibilidade aos nossos atletas e oportunidade para serem observados por empresários de diversos clubes. Já conseguimos enviar alguns jogadores para Portugal, e outros estão jogando na Noruega e em alguns estados do Brasil. Isso é o que nos move. Atualmente realizamos os treinamentos na Ilha do Fundão, onde já estamos há cerca de dois anos. O novo prefeito da Cidade Universitária, Marcos Maldonado deu continuidade à cessão das instalações e isso foi excelente para a continuidade do trabalho com os jovens.

Hudson Magalhães é o treinador da equipe

O jogador Arthur Gomes, 20, mora na Penha e já passou por diversos clubes pelo Rio e São Paulo. Enquanto aguarda uma nova oportunidade ele treina com a equipe do professor Hudson no Fundão.

— Estou participando há cerca de um ano e todos do grupo se tratam como uma família, não há concorrentes. Somos jovens buscando nossos sonhos e o clima de irmandade ajuda muito. O projeto tem nos ajudado a crescer como futuros profissionais da bola.

Os treinamentos acontecem todas as terças e quintas a partir das 8h30 no campo de futebol próximo à Prefeitura Universitária. Interessados em participar podem entrar em contato: 98867-2501.