Notícias

Projeto ensina futebol à crianças

Galáticos Futebol Tijolinhos tem aulas grátis de futebol no condomínio


22/11/2019 - Edição 1964

As aulas de futebol são ministradas pelo professor Bráulio Barbosa na quadra do condomínio dos Tijolinhos
As aulas de futebol são ministradas pelo professor Bráulio Barbosa na quadra do condomínio dos Tijolinhos

Um projeto gratuito de futebol que reúne cerca de 50 crianças entre 7 e 13 anos está proporcionando oportunidade para crianças do condomínio dos Tijolinhos praticarem exercícios físicos e aprender os segredos sobre o futebol, além de disciplina, trabalho em equipe e concentração.

Trata-se do Projeto Galáticos Futebol Tijolinho que funciona há cerca de quatro meses, e surgiu por iniciativa dos moradores em realizar atividades para as crianças na quadra localizada na Rua Castorino Francisco Nunes.

— Desde a minha infância tivemos projetos para as crianças na quadra e agora estamos resgatando essas atividades. O esporte é importante para deixá-las longe de coisas ruins, sem contar que fazemos o acompanhamento junto à escola. Os pais estão nos dando um feedback muito positivo — disse Luiz Paulo, um dos organizadores.

O Galáticos tem como técnico o professor Bráulio Barbosa, ex-jogador da seleção da Venezuela em 1978. Ele possui grande experiência em times venezuelanos e passa de forma gratuita o conhecimento sobre futebol. Em breve, Braúlio pretende expandir o projeto para os adolescentes.

— Hoje nós nos concentramos nas idades de 7 a 13. Os treinos exercitam coordenação motora, passes de bola, tudo em busca do potencial de cada jogador. Todos aqui têm o sonho de ser jogador profissional, e a nossa meta é que eles realizem os seus sonhos.

O aluno Cauã Moares, 12, está no projeto desde o início, e se dedica bastante durante os treinos para alcançar o sonho de ser jogador. “O treino do professor Bráulio é intenso e me dá um bom preparo para ser um jogador de destaque”.

Os pais interessados em ter os filhos participando do projeto podem comparecer a um dos treinos, para fazer a inscrição. Os treinos acontecem às terças: 15h30; quintas: às 9h e 15h30 e aos sábados às 9h. Os Galáticos estão precisando de empresas que possam patrocinar o projeto para que seja ampliado. Informações: 99600-7232.