Notícias

Prefeitura leva serviços para o Cocotá

Crivella diz que através do programa mais de 2 mil idosos conseguiram emprego


18/10/2019 - Edição 1959

O prefeito Crivella durante o evento que já atendeu milhares de insulanos
O prefeito Crivella durante o evento que já atendeu milhares de insulanos

O prefeito Marcelo Crivella esteve na quarta-feira desta semana no Parque Poeta Manuel Bandeira para a abertura da 11ª edição do Programa Prefeitura Mais Perto de Você, cujo objetivo é levar diversos serviços prestados pelo munícipio para perto da população. O evento se prolongou por dois dias e, além dos serviços, muitos insulanos receberam orientação para resolver diversos problemas.

Esta foi a primeira vez que o programa foi realizado na Ilha, mas já conta com mais 320 mil atendimentos feitos desde quando foi instalado em outras regiões da cidade. Além dos serviços, o programa também é útil para manter a população informada sobre como utilizar diversos serviços públicos, como esclarecimentos de consultas de saúde no Portal SisReg, agendamento de castrações de cães e gatos, atualização sobre calendário de vacinação, entre outros.

— A gente trouxe para a Ilha serviços das áreas da Educação, Saúde, Fazenda e vacinação de animais. E temos conseguido empregos também. Já temos duas mil pessoas da melhor idade, acima de 60 anos, trabalhando em supermercados do Rio. Aqui, neste programa, eles conseguem, com a articulação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação as entrevistas de que precisam. Durante esses dois dias na Ilha, todos os serviços da prefeitura estarão bem pertinho do povo – explicou o prefeito Crivella, durante a visita ao local do evento.

Insulanos aproveitaram para fazer a carteira de trabalho

Os serviços mais procurados pela população foram o de emissão de carteiras de trabalho e a inscrição para vagas de emprego. Mais de 20 órgãos da prefeitura estiveram envolvidos na ação, como a Comlurb, que distribuiu folhetos informativos sobre os horários de coleta domiciliar, remoção gratuita e outros serviços da empresa. Na quarta-feira houve apresentações musicais organizadas por escolas municipais da região e as alunas do Projeto Rio Ar Livre.

— Esse programa é um facilitador, além de democratizar o acesso aos serviços, torna a prefeitura mais humana, conectada com os moradores. É uma ótima ideia do prefeito Crivella – disse a vereadora Tânia Bastos.