Notícias

Prática do Beach Tennis cresce na Ilha

Esporte conquista espaço e atrai praticantes nas areias da Praia da Bica


20/05/2022 - Edição 2094

Modalidade vem ganhando popularidade nos últimos tempos por ser de fácil aprendizado e aberta a todos os públicos
Modalidade vem ganhando popularidade nos últimos tempos por ser de fácil aprendizado e aberta a todos os públicos

Um esporte que vêm fazendo sucesso nas praias da Zona Sul começa a ganhar espaço na Ilha do Governador. Trata-se do Beach Tennis, uma modalidade semelhante ao tênis, mas praticada na areia das praias. O esporte vem ganhando cada vez mais adeptos, atraindo dezenas de praticantes. 

Além das já tradicionais redes de vôlei e futevôlei, a Praia da Bica já conta com duas quadras de Beach Tennis localizadas próximas ao quiosque Dr. Sax. O espaço é administrado pela Metta Beach Tennis, um point de treinamento que também tem um núcleo na Praia de Ipanema. 

De acordo com Paula Cortez, professora da Metta Beach Tennis e atleta com mais 25 títulos nacionais e internacionais no currículo, o crescimento do esporte na região tem acelerado, sobretudo nos últimos dois anos. Atualmente, a Metta conta cerca de 70 alunos de Beach Tennis 

— Quando começamos aqui na Ilha, por volta de 2012, as pessoas nos olhavam praticando o Beach Tennis com muita curiosidade, perguntando que esporte era aquele. Hoje, as pessoas passam e já sabem que esporte é esse. Além disso, a quantidade de alunos aumentou significativamente, a ponto de precisarmos dar aulas em mais dias da semana — conta Paula Cortez, que dá aulas junto com a irmã Joana Cortez. 

Um dos destaques do Beach Tennis é o fato de ser um esporte dinâmico, no qual pode ser disputado sozinho ou em duplas, mas que não é necessário ter experiência com tênis ou frescobol. Além disso, é um esporte aberto a todos os sexos e faixas etárias.  

— É uma modalidade bem simples de se praticar. Claro que isso varia de pessoa para pessoa, mas na maioria das vezes um aluno já consegue disputar uma partida com poucas semanas de treino, enquanto no tênis tradicional esse poderia levar meses. Então vale muito a pena conhecer o Beach Tennis — revela Paula. 

A Metta Beach Tennis funciona na Ilha do Governador de segunda à sábado para aulas e partidas abertas, além de organizar campeonatos de Beach Tennis na região. Para conhecer mais sobre o esporte, basta entrar em contato pelo telefone 98691-2520.