Notícias

Postes colocam população em risco

Moradores do Boogie Woogie são vítimas do descaso da Light


16/05/2019 - Edição 1937

Poste com as vigas retorcidas coloca em risco a vida de pedestres e moradores
Poste com as vigas retorcidas coloca em risco a vida de pedestres e moradores

Na comunidade do Boogie Woogie moradores sofrem com a falta de manutenção de postes em diversas ruas, embora a Associação dos Moradores, presidida por Adriana Soares , já tenha feito muitas solicitações à Light, mas não obteve solução.

Na Rua Ubatuba, há mais de dois anos, os moradores convivem com o risco da queda de alguns postes. Muitos estão se sustentando em casas, o que gera instabilidade, falta de luz e curtos circuitos. Os moradores já registraram 22 protocolos pedindo à Light a troca dos postes, sem resultados.O lixo deslizou pelo barranco durante as chuvas

— Nossas contas são pagas em dia, junto com todas as taxas. A nossa rua fica próxima a Estrada Rio Jequiá, mas a Light justifica que é área de risco, mas numa distância de 7 metros eles atendem as solicitações. É um descaso com a nossa comunidade — disse a moradora Lúcia Maria, nascida e criada no Boogie Woogie.

Próximo de uma escola, que funciona na comunidade, um poste está completamente retorcido e com as vigas à mostra, além da inconveniente sucata de um carro abandonado. O poste fica em local de passagem de moradores e se tornou um risco para as pessoas.

— Nós precisamos de mais atenção dos órgãos públicos para a nossa comunidade. Tudo é muito dificultoso para pedir e sempre há muita demora. Toda vez que chove nos preocupamos se um poste desses não irá cair e provocar um incêndio — disse Adriana Soares.

Nas chuvas de abril parte de um barranco de terra, próximo a Rua dos Monjolos, despencou interditando uma quadra de futebol e arrastou muito lixo. Segundo a associação dos moradores, até agora a Comlurb não foi ao local, como prometeu, para a retirar o lixo.

Em nota a Light informou que vai encaminhar técnicos ao local para inspecionar a rede elétrica.

A Comlurb disse que está aguardando laudo da Defesa Civil sobre a estabilidade do solo para liberar a equipe de garis e realizar a retirada do lixo.