Lusa

Portuguesa vai à final da Copa Rio

Com empate de 2x2 no placar agregado, Lusa garante vaga nos pênaltis


Por André Oliveira

14/08/2019

Lusa garante classificação para competição nacional
Lusa garante classificação para competição nacional

A Portuguesa está na final da Copa Rio. A equipe insulana passou pelo Sampaio Corrêa nos pênaltis, pelo placar de 9x8, e enfrentará o Bonsucesso na final da competição. Com a classificação, a Lusa garante uma vaga para disputar uma competição nacional em 2020: a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro Série D.

Após vitória por 2x0 no jogo de ida, a Lusa foi ao Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, em busca da vaga na final. A equipe da Região dos Lagos venceu no tempo normal por 2x0, com gols de Alexandro e Talis, e igualou o placar agregado, levando a partida para os pênaltis.

A disputa foi bastante equilibrada, com dez cobranças para cada lado, sendo que as duas equipes acertaram as oito primeiras cobranças. Wendson, do Sampaio Corrêa, e Diogo Guerra, da Portuguesa, perderam suas cobranças e a decisão ficou por conta dos goleiros. Jefferson, da Lusa, defendeu a cobrança do goleiro adversário George e fez o seu gol, sacramentado a vitória e classificação para a final.

A Portuguesa fará o primeiro jogo da final contra o Bonsucesso na próxima quarta-feira (21). A ordem dos mandos de campo ainda será definida em sorteio.