02/08/2024 - Edição 2209
A Lusa arrancou um importante empate diante do Mixto, em Cuiabá, e agora precisa de uma vitória simples, neste sábado, às 17h, no estádio Luso-Brasileiro, para se classificar para às oitavas de final do Brasileirão Série D. Em caso de mais um empate, a classificação se dará nos pênaltis.
No primeiro jogo desta fase, mesmo com a adversidade de um estádio acanhado e um gramado horrível, além de um clima muito quente, peculiar de Mato Grosso nesta época do ano, a Portuguesa realizou uma excelente partida e criou inúmeras chances que poderiam gerar a vitória Lusitana. Por detalhes, a Lusa não trouxe um resultado ainda mais positivo. O capitão da equipe, Diego Guerra, ressalta a importância de valorizar o empate, que traz o jogo para a Ilha.
— Fizemos uma ótima partida e, inclusive, poderíamos ter saído com a vitória. Mas temos que valorizar a importância deste resultado, porque nos deixa em uma condição excelente no jogo em casa. Basta entrarmos focados, respeitando o adversário, mas sabendo que jogaremos no nosso território e uma vitória simples é o suficiente para avançarmos de fase — disse Guerra.
O treinador Caio Couto conta nesta partida com o retorno do atacante Hernane Brocador, desfalque na última partida por conta de uma lesão. Outro que pode jogar é o meia Anderson Rosa, que retornou de empréstimo ao Brusque na última semana. Ele é uma das grandes apostas da Lusa para os jogos decisivos do mata-mata.
— Estudamos bastante o Mixto. É uma equipe com bastante qualidade não à toa chegou nesta fase. Estão invictos também há alguns jogos. Mas mostramos no jogo de ida, com as oportunidades que criamos, que temos uma equipe que pode vencer. Então vamos entrar focados em busca deste objetivo maior — afirma Caio Couto.
No jogo da volta, a Portuguesa quer contar com a presença da torcida insulana. Para isso, a diretoria lançou uma promoção. Na compra de uma camisa do centenário da Lusa, o torcedor ganha um par de ingresso para a partida. Os ingressos para o grande jogo custam R$ 10 (meia).
— Chegamos num momento decisivo da nossa temporada e mais do que nunca agora é hora da Ilha do Governador realizar aquela bonita festa que nos acostumamos a fazer nos últimos anos. A presença de todos e o apoio é fundamental para dar força e confiança aos nossos — afirma o vice-presidente Marcelo Barros.