Lusa

Portuguesa quer fazer história no Cariocão

Lusa enfrenta o Botafogo neste domingo em busca da classificação


Por André Oliveira

02/04/2021 - Edição 2035

Émerson Carioca comemora gol da Lusa na partida diante do Macaé, no Carioca // Foto: Nathan Diniz
Émerson Carioca comemora gol da Lusa na partida diante do Macaé, no Carioca // Foto: Nathan Diniz

A Lusa vem realizando uma excelente campanha no Campeonato Carioca deste ano. O início na competição foi bastante promissor ao vencer Vasco da Gama e Fluminense nas duas primeiras rodadas. A luta da Portuguesa é conquistar vaga na semifinal da competição, feito que seria histórico para o clube. Além disso, em caso de classificação, o clube garante vaga na Copa do Brasil 2022, torneio que oferece boas premiações para a equipe que participa.

Com 13 pontos somados, à Lusa agora tem mais um confronto difícil pela frente: enfrentar o Botafogo, no próximo domingo (4), às 17h, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Para essa missão, o lateral-direito e capitão da equipe Luís Gustavo quer repetir a forma como a Lusa jogou contra o Fluminense e Vasco para ter o mesmo sucesso.

— Dentro desta competição já mostramos o nosso valor. Não é qualquer grupo que consegue ganhar de dois grandes num campeonato como esse. Por isso, já marcamos história neste clube, mas vamos por mais. Temos um elenco bastante qualificado que pode lutar por uma vaga nas semifinais e, por que não, na final do carioca? — comenta.

Para o presidente Marcelo Barros, a equipe tem jogado bem, com ótimo volume de jogo e, mesmo quando tropeçou na competição, mostrou valor apresentando um bom futebol.

— Fizemos um investimento considerado alto em relação aos outros times de médio investimento da competição. Entramos neste Cariocão com uma meta traçada e vamos em busca dela com todas as forças. Seria uma conquista histórica estar na semifinal do campeonato e ainda garantir vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

A Taça Guanabara, que esse ano está sendo disputada em formato de pontos corridos, está chegando ao fim. Depois da rodada diante do Botafogo, a Lusa ainda enfrenta o Bangu, Flamengo e Boavista. Vamos torcer.