Lusa

Portuguesa joga nesta sexta na Ilha

Time da Lusa enfrenta o Boavista em jogo que marca a volta do estadual


19/06/2020 - Edição 1994

O elenco profissional da Portuguesa teve uma preparação de 20 dias e está pronto para voltar a jogar
O elenco profissional da Portuguesa teve uma preparação de 20 dias e está pronto para voltar a jogar

Após três meses e sete dias desde o último jogo e sob um protocolo rigoroso de segurança, a bola volta a rolar para a Lusa em partida pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno, do Campeonato Carioca. Nesta sexta-feira (19), às 15h30, o time insulano enfrenta o Boavista, no Estádio Luso-Brasileiro, adversário direto na luta para se classificar às semifinais da competição. O jogo não terá presença de público por conta da pandemia.

Para a partida ocorrer de maneira segura, foi necessário adotar uma série de medidas que inclui a redução no número de componentes da delegação, além da obrigatoriedade de medição de temperatura, testagem da Covid-19 em todos os envolvidos no jogo e confinamento de 48 horas, entre outras medidas. O Luso-Brasileiro, palco do confronto, passou por uma higienização rigorosa para ficar disponível.

A Lusa já treina desde o dia 28 de maio e realizou diversas baterias de exames do novo coronavírus para controle interno do grupo. Agora, o foco se volta ao campo de jogo para que a equipe realize uma boa partida e saia vitoriosa.

— Foi importante este período de 20 dias de treinamento, principalmente porque os jogadores profissionais, que são considerados atletas de alto rendimento, ficaram muito tempo confinados em casa devido a Covid-19 e precisavam readquirir a forma física do período pré-pandêmico. Estudamos bem a equipe adversária. Sabemos da qualidade e virtude da nossa equipe e iremos focados para realizar um bom jogo e sair com a vitória, nosso principal objetivo — conta Rogério Corrêa, que completou um ano à frente do comando técnico da Lusa.

Como a torcida não poderá estar presente ao estádio, a diretoria da Lusa está promovendo uma ação de marketing solidário juntamente ao torcedor. Para esta partida, há venda de ingressos virtuais e a renda total será revertida para ajudar pessoas em vulnerabilidade social durante a pandemia. O torcedor que comprar, ganha um ingresso de agradecimento do jogo personalizado pelo ato de solidariedade.

— É claro que gostaríamos de ter a nossa torcida presente no Luso-Brasileiro, nos apoiando como sendo o décimo segundo jogador. Mas como não é possível, pensamos em uma maneira do torcedor se integrar com a partida, mesmo à distância, e de maneira solidária. Basta o torcedor mandar um e-mail com a frase ‘Eu quero’, que ele receberá a conta para doação ou um código de barras para realizar a compra no valor de R$ 10. Desta vez eles irão torcer de longe, mas estarão perto no pensamento dos nossos jogadores para que consigamos triunfar — explica o presidente Marcelo Barros.