Lusa

Portuguesa joga contra o Macaé no sábado (11)

Partida vale pela última rodada da primeira fase do Carioca


10/01/2020

Lusa já está classificada para a fase principal do Carioca // Foto: Nathan Diniz
Lusa já está classificada para a fase principal do Carioca // Foto: Nathan Diniz

A Portuguesa encara o Macaé no próximo sábado (11), no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, às 15h. A partida é válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca e pode marcar a estreia em jogos oficiais do atacante Jobson com a camisa da Lusa.

Principal reforço da temporada e o nome mais badalado do rubro-verde, Jobson foi relacionado para um jogo oficial da Lusa pela primeira vez. O técnico Rogério Corrêa optou por escalar um time alternativo para o confronto com o Macaé e Jobson começa a partida no banco de reservas.

Já classificada para a fase principal do Carioca, a Portuguesa joga para manter a invencibilidade da primeira fase e definir se vai disputar o estadual no Grupo A ou B. Enquanto isso, o Macaé vai a campo em busca da vaga e precisa de uma vitória para carimbar a classificação.

A Portuguesa lidera a competição com uma diferença de três pontos e cinco gols de saldo em relação ao segundo colocado Americano. Dessa forma, só perde a liderança caso perca para o Macaé e o Americano goleie o Fribuguense em Nova Friburgo. Caso a Lusa seja primeira colocada, a equipe estreia no Cariocão contra o Madureira, fora de casa. E se ficar em segundo, a Lusa enfrenta o Flamengo, no Luso-Brasileiro.