06/06/2025 - Edição 2253
A Associação Atlética Portuguesa firmou nesta semana uma parceria estratégica com duas marcas de peso: Sorvetes Nestlé e Nescafé. O acordo foi anunciado oficialmente pelo presidente Marcelo Barros nas redes sociais do clube e marca o início de uma nova fase para o clube e o Estádio Luso-Brasileiro, com foco na valorização da vida social do clube e na reestruturação dos espaços de convivência.
A parceria já começou a sair do papel. Durante a partida entre Flamengo e Botafogo, realizada na última terça-feira (3), pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o estádio ganhou destaque com a estreia da nova identidade visual da marca Nestlé e o tradicional slogan “Sabor para Compartilhar”. Foram instaladas duas lonas de 75 metros atrás dos gols, fabricadas pela empresa insulana Enjoy Mídia, em pontos estratégicos de marketing e visibilidade, que marcaram presença diante do público presente e nas transmissões ao vivo. O jogo terminou com vitória rubro-negra por 4 a 3.
Mas os benefícios para o clube vão além da publicidade. A Nestlé irá revitalizar os três bares da sede social da Lusa, modernizando suas estruturas e oferecendo maior conforto aos torcedores durante os jogos e também aos associados no dia a dia. Além disso, a empresa doará um quiosque moderno exclusivo para a área da piscina infantil, o que pretende fortalecer o uso social da sede em momentos de lazer com a família, especialmente em dias mais quentes.
A iniciativa foi articulada com apoio de Marcelo Barros, que também é coordenador de clubes do Município do Rio, que celebrou o início da ação como um modelo a ser replicado.
— Essa parceria mostra que os clubes vão além do futebol. São centros de convivência, cultura e lazer. A Portuguesa está se modernizando, e marcas como Nestlé e Nescafé enxergam esse potencial no nosso clube. Ficamos felizes em atrelar nossa Lusa a marcas de tamanho tão reconhecido no Brasil. Temos uma estrutura com grande potencial e visibilidade nacional. Essa parceria fortalece nossa vida social e reforça o papel da Portuguesa como referência entre os clubes cariocas — afirma Marcelo Barros.
Ainda segundo ele, por meio da Coordenação de Clubes, o trabalho agora é para que outras instituições também possam ser beneficiadas.
— A ideia é estender essa iniciativa para os clubes do Rio que possuem vida social ativa. Estamos conversando com dirigentes e a Nestlé se mostrou aberta a avançar com esse modelo. Nossa função é construir essas pontes. Tudo que for para contribuir e ajudar os clubes, estaremos fazendo — acrescentou.
A expectativa é que as obras nos bares e a instalação do novo quiosque ocorram no segundo semestre.