Lusa

Portuguesa estreia com vitória no Luso Brasileiro

Lusa bate o Americano por 2x0 na primeira fase do Campeonato Carioca


23/12/2019

Os dois gols foram marcados pelo atacante Sorriso (centro) // Foto: André Oliveira
Os dois gols foram marcados pelo atacante Sorriso (centro) // Foto: André Oliveira

A Portuguesa estreou com o pé direito na primeira fase do Campeonato Carioca e venceu o Americano por 2x0. A partida foi realizada no domingo (22), no Estádio Luso-Brasileiro. Os gols foram marcados pelo atacante Sorriso, aos 27 do primeiro tempo e 39 do segundo tempo.

A partida marcou a reestreia da Portuguesa no Luso-Brasileiro, depois de ficar quase dois anos sem poder jogar em seu estádio. Outro destaque da partida foi a torcida que compareceu em peso. 

Com o resultado positivo, a Lusa chega a três pontos e fica na terceira colocação no grupo, logo atrás do America e do Nova Iguaçu (na frente pelos critérios de desempate). O próximo confronto da Portuguesa é contra a equipe do Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, no próximo domingo (29), às 15h.

A primeira fase é disputada por seis clubes e vale vaga para o Carioca de 2020. Ao final de cinco rodadas, os dois primeiros colocados se classificam para o estadual e o restante disputa uma nova fase para definir os clubes que serão rebaixados para segunda divisão.