27/12/2024 - Edição 2230
O ano de 2024 chegou ao fim, e a Associação Atlética Portuguesa tem muito a celebrar. A cada ano que passa, cada vez mais, o clube se consolida como um dos pilares sociais e esportivos da região. Ao longo dos meses, o clube fortaleceu sua relação com os insulanos oferecendo entretenimento, eventos e muito protagonismo no futebol, fatos que dão esperança para que o clube siga seu potencial de crescimento.
No esporte, a Lusa alcançou a sétima colocação no Cariocão garantindo vaga na Copa do Brasil 2025. Na Copa do Brasil deste ano, a Lusa por pouco novamente não repete sua melhor campanha na competição. A partida foi para os pênaltis e a Lusa foi eliminada pelo Cuiabá. Na Série D, o tão sonhado acesso bateu na trave para o Maringá. Devido ao desempenho nas competições nacionais, o clube ainda subiu quatro posições no ranking da CBF e agora ocupa a 68ª posição.
Na área de infraestrutura, o término das obras da nova academia foi um marco significativo e em breve será inaugurada. Uma entrada independente localizada na Rua Joaquim José Gonçalves facilitará o acesso a ela e a nova academia será moderna e promete oferecer mais conforto e comodidade aos sócios, ampliando os atrativos do clube.
No âmbito social e cultural, a Portuguesa também se destacou. A Patin House foi palco de grandes eventos, como o show de Stevie B no início do ano e o Baile do Silva em novembro, o que reafirma o protagonismo no entretenimento insulano. O Estádio Luso-Brasileiro, por sua vez, recebeu dezenas de jogos de futebol feminino e de base e se consolida cada vez mais como um espaço relevante no cenário esportivo carioca.
Os festejos do centenário em dezembro fecharam o ano com chave de ouro. A primeira edição da Corrida do Centenário atraiu centenas de insulanos e foi tão bem-sucedida que o presidente Marcelo Barros confirmou sua inclusão no calendário oficial do clube.
— Foi um momento marcante e especial ver dezenas de insulanos de todas as idades correndo festejando a vida, o bem-estar e isso nos motiva para tornar esse evento no calendário oficial. Os insulanos abraçaram o projeto, agarraram a ideia e eu tinha que tornar esse momento, marcado pelo centenário da Lusa, um momento para ficar como legado nos próximos anos também.
Com a diretoria Nova Lusa liderando os trabalhos, a expectativa para 2025 é alta. O compromisso com a modernização das estruturas e o fortalecimento do futebol e da relação com os insulanos segue firme. O grande objetivo do próximo ano será a conclusão das obras do estádio, que terá sua capacidade estendida para 16 mil torcedores.
Em jogo festivo Portuguesa vence a coirmã de Santos