Notícias

Portuguesa acelera durante a década

Em dez anos clube se consolidou com grandes realizações estruturais e sociais


Por André Oliveira

10/04/2020 - Edição 1984

Vista panorâmica do estádio Luso-Brasileiro e do Complexo Esportivo Nelson de Souza Lucas que mostram a evolução estrutural da Associação Atlética Portuguesa
Vista panorâmica do estádio Luso-Brasileiro e do Complexo Esportivo Nelson de Souza Lucas que mostram a evolução estrutural da Associação Atlética Portuguesa

Enquanto a sede da Associação Atlética Portuguesa segue à disposição das autoridades públicas para o combate ao novo coronavírus, os associados e diretoria comemoram os avanços conquistados em diversas áreas do clube durante a última década, desde que a diretoria Nova Lusa assumiu.

Nesta edição, os destaques são as melhorias estruturais que proporcionam diariamente aos associados um ambiente mais saudável e acolhedor. Após três mandatos à frente do clube, o agora vice-presidente João Rêgo foi um dos responsáveis, ao lado do presidente Marcelo Barros, pela realização de grandes obras que contribuíram para o atual estágio que se encontra a Lusa.

Entre elas, as reformas no salão social com a instalação de aparelhos de ar-condicionado, nivelamento do estacionamento com pisos intertravados evitando os problemas em dias chuvosos, nova fachada com visual moderno e adequações nas piscinas e no campo 2 destinado ao futebol profissional, entre outras realizações importantes.

— Desde que assumimos, o foco foi se reequilibrar financeiramente, e a partir daí tentar um fôlego para fazer investimentos cirúrgicos. Estamos entregando ao associado um clube moderno, que pensa nele, com espaços bem cuidados e diversas opções de lazer. Quem lembra como era o clube e como está hoje nota a diferença — garante Marcelo.

A principal obra ficou pronta em 2019. O clube ganhou um novo Complexo Esportivo que três campos de grama sintética que obedecem aos padrões internacionais da FIFA, além de iluminação para partidas noturnas. Esse espaço está disponível para aluguel de grupos de peladas. O foco agora é acelerar as obras do campo 5 de grama natural e, assim que a pandemia passar, inaugurar as placas solares que vão gerar energia elétrica sustentável ao clube.

— O trabalho continua. A intenção é manter essa pegada sempre pensando no bem-estar do sócio e nas melhorias de acordo com nossa realidade financeira. Temos tudo para sermos ainda mais fortes e para isso contamos sempre com o apoio de nossos associados e amigos — conclui Marcelo