Notícias

Polo Cultural abre espaço para músicos

Projeto Palco Musical Virtual apresenta novos artistas da Ilha


Por Nycolas Santana

29/10/2021 - Edição 2065

A cantora Lysia Condé foi uma das convidadas em recente edição do programa apresentado por D'Alma
A cantora Lysia Condé foi uma das convidadas em recente edição do programa apresentado por D'Alma

O Polo Cultural da Ilha do Governador segue no incentivo às atividades culturais na região. O grupo, cuja direção é do professor de teatro e música, Gilberto D’Alma e do gestor cultural, Marcelo Mendes, realiza diversos de eventos virtuais todos os meses dedicados aos mais diversos campos das artes. Neste ano vem realizando uma série de atividades extras em comemoração aos cinco anos do Polo e desta vez, a música vem sendo contemplada. 

Há cerca de seis meses, o Polo Cultural promove o Palco Musical Virtual, um projeto online que abre espaço para músicos insulanos e convidados de outras cidades, estados e países possam apresentar suas composições ao público.  

O programa, apresentado por Gilberto, acontece pelo menos uma vez por mês e reúne três artistas por edição. Cada músico apresenta quatro composições, sendo em um rodízio de duas por vez. No sábado (23), foram convidados os músicos Clóvis Ribeiro, Lysia Condé e Samuel SanCastro. 

O projeto recebe músicos de vários estilos

— Nosso objetivo é permitir que as pessoas possam apresentar ao público a maneira que elas usam a música para se expressar. A Ilha é um lugar que costuma revelar muitos talentos na música e a gente busca incentivar mais insulanos a mostrar sua arte. Temos muitos talentos por aí que ainda não tiveram a oportunidade de se apresentarem — conta Gilberto.

Gilberto conta que o programa é livre e qualquer músico insulano pode ter a oportunidade para apresentar as suas músicas. De acordo com o Polo, o artista que tiver interesse em participar do Palco Musical Virtual, basta entrar em contato com o Polo Cultural nas redes sociais e enviar o seu material de trabalho. 

— O projeto é bem democrático. Já participaram do programa artistas dos mais variados gêneros musicais, do samba ao rock ‘n’ roll, do MPB ao blues. A música é uma linguagem universal e que une todo mundo. Sendo assim, tem espaço para todo mundo no nosso palco — afirma Gilberto. 

As lives do Palco Musical Virtual são transmitidas entre a terceira e a quarta semana de cada mês pelo canal do Polo Cultural Ilha, no YouTube. Vale a pena acompanhar! Informações: 98809-0457