Notícias

Policiais lacram posto de gasolina

Agentes descobrem fraude no abastecimento de combustível


13/12/2019 - Edição 1967

O posto na Estrada da Bica tinha dispositivo para burlar o contador das bombas
O posto na Estrada da Bica tinha dispositivo para burlar o contador das bombas

A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizou operação no Posto Ale, que funciona na Estrada da Bica, e levou detido o dono do posto e alguns funcionários, todos suspeitos de adulterarem as bombas de gasolina, gerando prejuízo aos consumidores.

Segundo a polícia, os agentes se surpreenderam com o que encontraram. De acordo com o delegado Júlio Filho, as bombas de gasolina tinham um dispositivo que adulterava a quantidade de gasolina que abastecia os veículos. Em alguns casos, a diferença colocada nos tanques era menor cerca de 20%, daquilo que o mostrador da bomba informava ao cliente.

— O motorista que abastecia aqui pagava mais e levava menos. Muitas vezes esse dispositivo era ativado pelo celular e quando vinha alguma fiscalização eles desativavam os dispositivos, ou cortavam a energia do posto para não serem pegos — disse o delegado.

Um buraco próximo a bomba de gasolina chamou atenção dos policiais e revelou a instalação do dispositivo. Os policiais lacraram o posto e quebram o piso ao redor da bomba para checar as instalações.

No mesmo posto a polícia constatou uma provável adulteração durante o abastecimento dos carros. A suspeita dos agentes é de que era misturado etanol à gasolina. A delegacia informou que está investigando esta outra modalidade de golpe ao consumidor.

A ação no posto contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto de Metrologia (INMETRO) e Instituto de Peso e Medidas (IPEM/RJ).