Notícias

Píer sofre com a ação de vândalos

Localizado na Praia da Bica, local terá obras de restauração, garante Secretário de Obras


13/12/2019 - Edição 1967

O local é um dos cartões postais da Praia da Bica e é usado por diversos pescadores
O local é um dos cartões postais da Praia da Bica e é usado por diversos pescadores

O Píer da Praia da Bica, na altura da Praça Jerusalém, está em mau estado de conservação. Moradores e pescadores reclamam que vândalos são os principais responsáveis pela depredação e pedem a restauração do local, além de mais ações de fiscalização da Guarda Municipal.

No acesso ao píer há um buraco no concreto que dificulta o acesso, e as cordas laterais que servem de apoio como um corrimão estão em estado precário, além das madeiras do piso estarem soltas, colocando em risco os usuários.

Parte de concreto cedeu por estacionarem carro no local

— O local que é ótimo para pescarias, relaxar com o belo visual, além de ser usado para embarque e desembarque dos passageiros de pequenas embarcações. Mas para usar o píer é preciso ter muito cuidado, sobretudo quem leva crianças, pois um passo em falso pode gerar um acidente e a pessoa cair na água — disse um garçom que trabalha num dos quiosques da praia.

Um morador que não quis se identificar também denunciou a ação de vândalos. “Eu já vi da minha casa, jovens entrando com carro na parte de concreto do píer e a estrutura não suportou. Outros se penduram nas cordas do corrimão que acabam arrebentando. Claro que a maresia também corroi as estruturas, mas o pior é o pessoal que age como vândalos.”

As cordas do corrimão do píer estão arrebentadas

O Secretário de Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, ao tomar conhecimento pela reportagem do Ilha Notícias da situação do píer, garantiu que vai agendar, para os próximos dias, uma visita técnica da sua equipe para restaurar o local.