10/05/2024 - Edição 2197
Uma trajetória de muita fé e dedicação marcam a vida da pastora insulana Nayra Pedrini, da Igreja Unidade em Cristo, instituição que possui 17 anos de existência na região. A pastora possui uma história marcada por desafios e superações, sempre em prol de um legado não apenas aos fiéis de sua igreja, mas também na vida daqueles que têm o privilégio de cruzar seu caminho.
A jornada espiritual de Nayra começou aos 13 anos, em São Paulo. De origem italiana, sua família foi o alicerce para sua fé desde o início. A conversão para a Igreja Cristo Salva marcou o início de caminhos inesperados. Desde então, ela mergulhou no serviço missionário, trabalhando com organizações como Portas Abertas e Missão Antióquia. Sua paixão pelas missões transculturais a levou a lugares distantes, onde enfrentou desafios únicos.
— Eu vou para países perseguidos cujos desafios são naturais de quem trabalha com missões. A grande dificuldade no Brasil durante as missões é o fato de ser mulher. Existe um machismo velado e muitas vezes encontrei dificuldade. Você ser pastora na sua igreja não é o problema. O problema existe quando sou chamada para desafios fora da minha igreja e encontro às vezes resistências pelo fato de eu ser mulher. Mas a gente vai superando, pois sabemos que a nossa missão é maior que tudo.
Dotada de uma grande paixão pela restauração emocional, Nayra mergulhou nos estudos de counseling, estudo que aborda profissionalmente o foco no desenvolvimento do ser humano e busca maneiras de ajudar aqueles que lutam com suas emoções. Seus esforços a levaram a trabalhar ao lado do renomado psicólogo Dr. Augusto Cury, aplicando seu programa científico de gestão emocional em países ao redor do mundo. Os quatro livros autorais lançados, como "A Cura dos Feridos" e "Restauração Emocional", buscam paz interior e cura para as feridas emocionais.
— A comunidade da Ilha do Governador influenciou muito na minha vida. Porque antes de eu vir para a Ilha, o meu ministério era itinerante. A Ilha me influenciou porque foi a primeira vez que me tornei uma igreja, uma pastora local, enfrentando os problemas da igreja diretamente, aprendendo na dor as dificuldades do dia a dia, as alegrias, todas as etapas de uma pessoa, as suas decepções e frustrações. Amadureço todo dia aqui na Unidade em Cristo — disse a pastora Nayra Pedrini.
Casada há 25 anos com o pastor Jonas Luiz, Nayra também é realizada em casa com os filhos, Tiago e Nicolas, além do neto Mário Pedrini. Um novo projeto para alcançar o coração das pessoas através dos seus livros é o seu canal no Youtube. Com mais de 200 mil inscritos, ela transcendeu as fronteiras físicas da Ilha do Governador e entrega conteúdo em vídeo diário com devocionais que oferecem orientação espiritual rápida e prática. Ela também está no mundo dos podcasts, onde abordam temas profundos da fé e a vida cotidiana.
A história de vida da Pastora Nayra Pedrini é exemplo de testemunho de fé, resiliência e dedicação. Sua luz brilha não apenas nos salões da igreja, mas vai além. Que a sua jornada inspire a todos para buscarmos uma vida de propósitos, fé e amor ao próximo.
A pastora Nayra é Gente da Ilha!