Notícias

Papai Noel encanta crianças na Z-10

Projeto Natal Encantado levou emoção à Colônia de Pescadores


20/12/2024 - Edição 2229

A magia do Natal tomou conta da Colônia de Pescadores Z-10, na quinta-feira (19), com a visita da Casa do Papai Noel. A iniciativa, partiu do projeto "Natal Encantado", e emocionou dezenas de crianças da região, que puderam vivenciar momentos inesquecíveis ao lado do "Bom Velhinho". 

A Casa do Papai Noel é um trailer cenográfico de quatro metros de comprimento, adaptado para recriar o ambiente natalino. As famílias que compareceram tiveram a oportunidade de tirar fotos gratuitas com o Papai Noel e levar as imagens impressas para casa, eternizando o momento. Mais do que um registro fotográfico, a experiência proporcionou alegria e renovou o espírito de esperança, tão simbólico nesta época do ano. 

As crianças foram recebidas com carinho e puderam mergulhar no encantamento do Natal. O evento, começou às 14h e se estendeu até o início da noite com muita alegria, olhares curiosos e abraços calorosos, que reforçaram o impacto positivo da ação na Z-10.  

— O Natal é uma data muito especial, e trazer essa experiência para as crianças daqui foi algo muito emocionante. Elas ficaram encantadas com o Papai Noel — afirmou Rony Sena, presidente da Associação de Moradores da Z-10. 

Esta não é a primeira vez que o projeto visita a Ilha. Antes da passagem pela Colônia Z-10, o Papai Noel também esteve na Vila Joaniza, outra comunidade insulana, localizada no Galeão. A escolha de locais em situações de vulnerabilidade social reflete o compromisso do "Natal Encantado" em promover inclusão e levar a magia do Natal a quem mais precisa. 

O projeto é uma parceria entre o Brecha Hubdecria e o Instituto Pro Bono Brasil. Segundo Raull Santiago, um dos idealizadores da iniciativa, a ideia é democratizar o acesso às experiências natalinas, geralmente limitadas a centros comerciais. 

— Depois de Jesus, o Papai Noel é quem mais ocupa a memória das pessoas, em especial das crianças. É quase automático olhar um Papai Noel e correr até ele. Queremos alimentar esse encanto e eternizar esses momentos com fotografias gratuitas — explicou Raull. 

A ação também reforçou os laços comunitários e ofereceu uma experiência acessível para os moradores. “É emocionante ver a felicidade das crianças e o brilho nos olhos delas. Esse projeto é muito importante para trazer alegria em um momento tão simbólico como o Natal”, comentou a moradora da Z-10, Maurília dos Santos.