Notícias

Paes anuncia revitalizar os Bancários

Projeto Bairro Maravilha vai realizar obras em oito ruas e praças


15/10/2021 - Edição 2063

Prefeito foi recebido logo na chegada por atletas do projeto Casas da Noruega
Prefeito foi recebido logo na chegada por atletas do projeto Casas da Noruega

Durante visita ao bairro dos Bancários, no início da tarde de segunda-feira (11), o prefeito Eduardo Paes anunciou aos moradores, reunidos na rua Juan Pablo Duarte, ao lado do campo de futebol, o projeto Bairro Maravilha, cujo objetivo, entre outras obras, é a recuperação da infraestrutura de oito ruas do bairro. Durante o evento, Paes anunciou também a reforma do campo de futebol do INPS, que precisa de reparos no alambrado e na grama sintética.  

Além disso, o programa Luz Maravilha, que já começou em diversas áreas da região, como na Estrada do Galeão e Zumbi, deverá chegar nas próximas semanas às ruas dos Bancários. Este programa é viabilizado por meio de parceria público-privada, para melhorar todo o sistema de iluminação pública da cidade, com lâmpadas de Led’s, que são mais econômicas e iluminam mais. Segundo o prefeito, por ser uma obra orçada em cerca de R$ 21 milhões, o Bairro Maravilha passará por licitação pública e o início das obras devem começar no início de 2022.  

— Vamos recuperar as calçadas e praças, instalar uma iluminação nova de LED. Podem ter certeza de que iremos mudar a realidade do subúrbio do Rio. Temos muito trabalho ainda para fazer, sabemos que não está tudo uma maravilha, o que posso dizer é que as contas estão organizadas e começaremos a investir novamente na população — afirmou o prefeito Paes durante a reunião com moradores.  

Paes durante o anúncio de melhorias para o bairro

O primeiro Bairro Maravilha da Ilha vai revitalizar, segundo a prefeitura, 18 ruas, numa área superior a 70 mil m². As vias serão asfaltadas, receberão nova iluminação, as calçadas refeitas e serão melhorados os serviços de drenagem. Além do prefeito, participaram do evento moradores da região, o secretário municipal de Fazenda, Pedro Paulo, o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, os vereadores Victor Hugo, Márcio Ribeiro e Tânia Bastos, além de atletas do projeto Casas da Noruega. 

— O prefeito é grande parceiro dos moradores dos Bancários, inclusive temos uma placa da inauguração do campo do INPS quando a prefeitura esteve aqui em 2015. Sabemos que ele realmente faz pela gente, é um grande parceiro. Anunciar essas obras é maravilhoso para gente — afirma Luciano Monteiro, presidente da Associação de Moradores do INPS.