Notícias

Padre Carlos é homenageado por Dom Orani

Igreja do Morro do Ouro comemora 50 anos de ordenação sacerdotal do pároco


Por André Oliveira

21/06/2019 - Edição 1942

Dom Orani celebrou a missa em homenagem aos anos de dedicação do Padre Carlos
Dom Orani celebrou a missa em homenagem aos anos de dedicação do Padre Carlos

A Paróquia Sagrada Família, na Ribeira, comemorou, na manhã de domingo (16), os 50 anos de ordenação sacerdotal do Padre Carlos Gómez Laiz, durante missa celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. Mais de 300 fiéis lotaram a igreja para acompanhar de perto, com alegria e devoção, o “jubileu de ouro” do padre que há 24 anos dedica sua vida espiritual para a paróquia localizada no Morro do Ouro e que tem uma das vistas mais belas da região.

A vida sacerdotal do Padre Carlos começou em junho de 1969, ainda em Barcelona, na Espanha, onde passou à infância e juventude. Através da oração e estímulos do pároco da época conseguiu se tornar um padre logo aos 24 anos. Em 1984, a convite de um padre amigo, que estava em missão no Brasil, veio para o país seguindo assim, de acordo com Carlos Gómez, à vontade de Deus. Em 1995 assumiu a Paróquia Sagrada Família.

— Chegar a essa data é uma honraria máxima para qualquer padre. O domingo, 16 de junho, vai ficar marcado na minha vida. Foi um misto de grandes emoções, um sentimento de grandeza enorme. Agradeço a presença do Cardeal Orani. É um grande estímulo para continuar a minha missão por aqui — disse o padre.

Centenas de fiés acompanharam as homenagens

A citação mariana “Tu és sacerdote pra sempre, segundo a ordem do Rei Melquisedec”, segue a vida do padre Carlos desde sua ordenação e foi lembrada por Dom Orani Tempesta durante a missa. No final da cerimônia religiosa, o cardeal arcebispo da Cidade lembrou a dedicação e os esforços do padre para seguir a missão a ele intitulada.

— O Padre Carlos Gómez deixou sua vida em Barcelona, veio ao Brasil e assumiu a cidadania brasileira e tem servido com alegria e generosidade essa comunidade há mais de duas décadas. Merece toda essa honraria — disse Dom Orani.

De acordo com Padre Carlos, a caminhada vai continuar. “Não tenho mais uma saúde de um menino de 24 anos, mas tenho vontade e forças para seguir em frente em prol do sacerdócio”.

Após a missa, um bolo comemorativo foi partido em celebração ao homenageado. Para acompanhar suas missas basta comparecer à Paróquia Sagrada Família, na Rua Morro do Ouro, 231, na Ribeira, de terça a sábado, às 18h30 e no domingo, nas missas de 7h30, 10h30 e 18h30. Parabéns, Padre Carlos!