Notícias

PK Freestyle é sucesso em todo o país

Rapper começou no Aterro do Cocotá e construiu uma carreira artística


15/10/2021 - Edição 2063

Pedro Henrique, o PK Freestyle, revela um grande carinho pela Ilha
Pedro Henrique, o PK Freestyle, revela um grande carinho pela Ilha

Aos 24 anos, o jovem insulano Pedro Henrique Bendia faz sucesso no mundo do rap e do funk conquistando a cada dia mais fãs e brilha no cenário musical brasileiro onde é conhecido como PK Freestyle 

Pedro é nascido na Ilha. Antes de se destacar como artista morou por muitos anos no conjunto residencial conhecido como Tijolinho. Ele lembra, com emoção da sua infância na Ilha do Governador, que foi marcada pela alegria, diversão e muitas boas lembranças. 

— Fui uma criança que aproveitou muito. Estava sempre brincando na rua, jogando futebol, bolinha de gude e outras brincadeiras da época. Na escola eu era um dos mais bagunceiros da turma, mas sempre fui bom aluno. Inclusive, toda hora eu era chamado a atenção, porque todo mundo queria fazer bagunça comigo, mas nem todo mundo se garantia na nota. Aí sempre sobrava a encrenca para mim — brinca. 

O talento para a música surgiu aos 16 anos, quando participava de batalhas de rimas do Soul Pixta, grupo insulano conhecido pelos eventos de cultura urbana realizados na pista de skate do Aterro do Cocotá. Na época, Pedro era conhecido como MC PK, e se destacava no cenário do rap insulano.  

PK começou a se projetar nacionalmente em 2016, ao participar do grupo Class A, ao lado dos também insulanos Oik e Igor Adamovich. O grupo rodou o país com suas músicas e em três anos de apresentações ultrapassou 200 milhões de visualizações no YouTube. 

Atualmente em carreira solo, PK Freestyle é autor de diversos sucessos, como “Quando a Vontade Bater”, que chegou ao 8º lugar das músicas mais escutadas do Brasil, no Spotify. Além disso, tem colaborações com outros nomes da música nacional, como Ludmilla, Luisa Sonza, Belo, Filipe Ret e Buchecha. Seu lançamento mais recente é a música “Fone de Ouvido” em parceria com Igor Adamovich e NeoBeats. 

Artista de sucesso, PK faz questão de estar sempre identificado com a Ilha do Governador, e faz questão de lembrar da região com bastante carinho.  

— A Ilha é um lugar diferente de qualquer um. Me sinto confortável, aconchegado e acolhido. Além disso, toda minha família é insulana e tenho muitos amigos na região. Todos eles foram muito importantes na minha formação e sou eternamente grato à Ilha do Governador por tudo que conquistei e ainda posso conquistar. A Ilha nunca vai deixar de fazer parte da minha vida! — diz, com um sentimento bom de gratidão.