Notícias

Orfãs assistem filme no Ilha Plaza

Meninas do Orfanato Santa Rita ganharam presentes do Papai Noel


Por André Oliveira

20/12/2019 - Edição 1968

Grupo de meninas que participou de um dia de alegria e diversão no Ilha Plaza Shopping na manhã de terça (17)
Grupo de meninas que participou de um dia de alegria e diversão no Ilha Plaza Shopping na manhã de terça (17)

Um grupo com cerca de cem meninas do Orfanato Santa Rita de Cássia, de Jacarepaguá, tiveram uma manhã especial, na terça (17), proporcionada pelo Ilha Plaza Shopping em parceria com a P&G, DHL Supply Chain e Laser Gráfica. Elas assistiram a uma sessão do filme “Dora e a Cidade Perdida ” com direito a pipoca e refrigerante, além de aproveitar toda a magia do natal com a presença de Papai Noel, que fez a alegria da criançada entregando presentes doados.

A iniciativa do evento partiu da presidente do Instituto Água, Solange Costa. Ela sabia que um dos sonhos da criançada do orfanato era assistir, no telão do cinema, um dos filmes de sucesso no momento, mas não possuíam essa chance por falta de recursos. A missão foi cumprida e a felicidade era nítida nos olhos das pequeninas.

A criançada pôde assistir o filme ao lado do Papai Noel

— É uma forma que vejo de entretenimento para as crianças, mas também uma oportunidade para que coloquem suas impressões sobre o filme, sensações e como elas pensam um futuro para si, a partir do que viram e sentiram durante o filme. O clima natalino pairou e o Papai Noel com seu charme abrilhantou a manhã — disse Solange.

O cinema abriu exclusivamente para que as órfãs pudessem aproveitar o espaço e curtir a manhã reservada especialmente para elas. Antes de chegar ao cinema, onde o Papai Noel já estava aguardando, a criançada deu uma volta para conhecer as lojas. De acordo com a diretora de marketing do Ilha Plaza, Camila Ourique, o shopping está diretamente envolvido em causas sociais que beneficiem àqueles que precisam de amparo e ajuda.

Meninas receberam pipoca e refrigerante para assistir o filme

— Unimos esforços entre o Ilha Plaza Shopping e o Cinesystem para proporcionarmos uma manhã de diversão às crianças do orfanato. Estamos muito felizes em poder proporcionar à elas um dia inesquecível no shopping, com essa sessão especial de cinema, que certamente ficará marcada em suas recordações — finalizou Camila.