Opinião

Opinião - José Richard

Precisamos incentivar a economia local


Por José Richard

15/01/2021 - Edição 2024

A Ilha do Governador cujo território tem importantes diferenças do restante da cidade podem gerar fluxos interessantes de auto resistência nesse doloroso tempo de pandemia. Penso que promover ações que possam valorizar, criar melhor resistência e incentivar os negócios estabelecidos na região sejam alternativas para fortalecer o comércio e garantir muitos empregos de insulanos.

Ao adotarmos atitudes de valorização das atividades localizadas na Ilha do Governador geramos possibilidades de aumento de vendas nas nossas lojas que criam promoções de mercadorias com melhores preços e vantagens aos insulanos. A economia local se fortalece e o giro do capital favorece todos os setores, principalmente aos moradores.

Em todas as ocasiões, mas sobretudo agora, temos que nos acostumar a valorizar os empreendimentos que funcionam na região e dar preferência aos comerciantes, e profissionais liberais que atuam por aqui. A escolha evita perda de tempo para quem sai da Ilha e gera economia, seja na passagem do ônibus, aplicativo, ou no combustível do próprio carro.

Nosso território é relativamente pequeno e não há a interferência de fluxos de carros que se deslocam entre bairros como nas outras regiões da cidade, facilitando o relacionamento e aproximação entre as pessoas, criando laços de amizades que também geram relacionamentos comercias interessantes, seja com o dono do posto de gasolina ou do quiosque da praia. Essas oportunidades precisam ser revitalizadas nesse tempo de coronavírus para que gerem mais interesses comerciais interinsulanos e proporcionem desenvolvimento da nossa região que a cada dia passa a ser mais importante no cenário da cidade.

O momento é de criar promoções com preços baixos para gerar mais consumidores e um novo fluxo de negócios que serão consolidados após a pandemia, proporcionando grandes vantagens para os moradores da Ilha e, especialmente, aos empresários que acreditam no próprio trabalho durante esse período de muitas dificuldades. O esforço de agora terá recompensa nos próximos meses.