Opinião

Opinião - José Richard

Cidadãos de caráter são forjados em casa e na sala de aula


Por José Richard

11/10/2019 - Edição 1958

O Dia das Crianças é grudado ao Dia dos Professores. Talvez não por acaso, mas pelo que ambos representam para o mundo. Crianças são o futuro e os mestres a fonte que vai qualificar o conhecimento dos cidadãos do amanhã. Embora a educação dos moleques seja em princípio responsabilidade dos pais, é incrível como essa missão também sobra para os professores.

Cidadãos de caráter são forjados em casa e na sala de aula. Os pais são modelos de comportamento e referência nos hábitos, enquanto os mestres aprimoram o entendimento da vida em grupo e na sociedade. E o processo começa cedo com os exemplos, atitudes e reações dos pais e professores diante de situações cujos limites não podem ser ultrapassados.

A criança é a dona do mundo e deve ser festejada neste sábado com carinho e amor. Já os mestres, cujos nomes nunca esquecemos, merecem reverência pela dedicação e responsabilidade na boa formação do caráter para a vida no coletivo da sociedade.

Parabéns a todos os mestres. Precisam ser mais valorizados como profissionais e deveriam receber mais que os deputados que fazem leis. Vocês no colégio forjam cidadãos que vão mandar no mundo amanhã e nas faculdades, qualificam, inclusive, gênios para o mundo.

Parabéns ao Tancredi, Roberto, Concentino e Joaquim, entre outros amigos da Ribeira, que neste sábado, Dia das Crianças, vão distribuir aos meninos e meninas que estiverem na Praça Iaiá Garcia, a partir das 18h, cerca de 1 mil brinquedos e outras surpresas. A Banda Amanhã que comemora 40 anos de existência vai animar a festa, cuja realização este ano é fruto do respeito, admiração e principalmente amizade que rola nesse grupo de amigos. Tudo feito para proporcionar um pouco mais de alegria no coração das crianças. Parabéns, amigos!