Opinião

Opinião - José Richard

Papai Noel em 2021


Por José Richard

11/12/2020 - Edição 2019

Este ano está tão complicado devido a pandemia que a figura do Papai Noel que nesse período ocupa tempo na mídia e mexe com a imaginação das crianças está meio esquecida por todos nós. O sofrimento de milhares de famílias brasileiras que perderam entes queridos nos leva a entender este Natal como um sinal de que em breve teremos o início da vacinação dos brasileiros e o recomeço de uma vida sem medo da contaminação.

A tradicional festa de Chegada de Papai Noel de Helicóptero à Ilha do Governador, que o jornal Ilha Notícias realiza em parceria com a Associação Atlética Portuguesa, há quase 40 anos, não vai acontecer este ano por absoluta cautela com a saúde das crianças e familiares. As atrações e sorteios de bicicletas serão multiplicadas para o Natal de 2021, quando realizaremos a maior de todas as festas de Papai Noel, com a chegada do bom velhinho de helicóptero e o salto de uma dezena de paraquedistas.

Muitos insulanos, hoje adultos, que já participaram quando crianças desse evento sabem da importância do Natal e como a chegada de Papai Noel marca as nossas vidas. São muitas gerações de pessoas que levaram filhos e netos para festejar data e comemorar o nascimento de Jesus Cristo. E não vai parar, no próximo ano reserve a tarde do domingo do dia 12 de dezembro para estarmos no Estádio da Portuguesa comemorando a vida e o Natal de 2021 da maneira mais vibrante possível. Até lá cuide-se, use mascara quando sair de casa, lave às mãos e use álcool para se proteger. Deus é bom!