Opinião

Opinião - José Richard

Neste fim de semana é importante escolher com absoluta consciência quem vai nos representar na Câmara dos Vereadores


Por José Richard

13/11/2020 - Edição 2015

Este domingo é um dia especial. Precisamos cumprir nossa obrigação e votar. Exercer o direito democrático de escolher os candidatos que vão nos representar nos próximos quatro anos. Desta vez vamos escolher vereadores e prefeito, autoridades, cujas ações serão as mais próximas de nós e as responsáveis pelo nível de qualidade de vida que vamos ter nos próximos quatro anos.

São responsabilidades do poder municipal cuidar da limpeza das ruas, evitar alagamentos, iluminação pública, conservação das praças, linhas de ônibus e preço das passagens dos coletivos, valor do IPTU, além de outras responsabilidades que afetam diretamente a vida da população, como uma Guarda Municipal mais forte.

Nesse primeiro turno o voto no vereador é decisivo. As responsabilidades daqueles que forem eleitos vão afetar diretamente as nossas vidas. É, portanto, importante escolher com absoluta consciência quem vai nos representar na Câmara dos Vereadores. E para decidir o voto penso que devemos ter critérios para selecionar em quem votar. Penso que o primeiro critério é escolher um candidato que seja morador da Ilha do Governador, pela óbvia razão de ser nosso vizinho e viver os problemas que precisam de solução na região que a sua própria família vive.

Imagino que o perfil tem que ser de um candidato com autoridade e experiência para entender o processo político e ser ouvido pelo prefeito para aprovar obras e benefícios para a comunidade. Outros critérios: boa reputação, ter prestígio e ser conhecido. Então, procure saber qual já fez alguma coisa importante para a comunidade.

A responsabilidade do vereador é muito séria. A Ilha precisa urgente de ações e intervenções significativas da prefeitura para melhorar muita coisa, como o asfalto nas vias públicas, a orla que desmorona, o sistema de transporte urbano que está desorganizado e operando com muitos ônibus velhos, cujos passageiros sofrem com o desconforto, entre outras prioridades que precisam ser resolvidas para resgatar a qualidade de vida na região.

Vote com convicção, e pela Ilha!