Opinião

Opinião - José Richard

É muito importante conhecer candidatos para votar com absoluta convicção em novembro


Por José Richard

09/10/2020 - Edição 2010

Eleições ocorrem no dia 15 de novembro // Foto: Elza Fiúza/ABr
Eleições ocorrem no dia 15 de novembro // Foto: Elza Fiúza/ABr

Em pouco mais de um mês, precisamente no domingo, 15 de novembro, serão realizadas as eleições municipais, quando estarão sendo escolhidos os vereadores e o prefeito, autoridades que tomarão posse no dia 1º de janeiro e terão a responsabilidade de cuidar da nossa cidade até 2024.

Entendo que é muito importante conhecer candidatos para votar com absoluta convicção, e escolher as pessoas certas para esses cargos, cujas decisões podem refletir diretamente em nossas vidas. Portanto, é preciso estabelecer critérios para votar.

No voto para vereador, tenho absoluta convicção que o principal critério é escolher um candidato que conheça a Ilha, viva e sofra os mesmos problemas que nós. Melhor ainda que seja atuante e tenha muita disposição para lutar pelos interesses da comunidade insulana.

A Ilha do Governador conta com aproximadamente 120 mil eleitores inscritos nas zonas eleitorais, quantidade obviamente suficiente para eleger diversos vereadores. Ou seja, a região tem votos para eleger uma representação numerosa para influenciar decisões e cobrar do prefeito obras e serviços para melhorar a qualidade de vida da região.

É preciso que o escolhido para ter o privilégio do seu voto, seja alguém determinado a lutar pela Ilha, tenha orgulho de representar os insulanos e, sobretudo, seja um vereador respeitado e ouvido pelo prefeito. Alguém cujo perfil revele sensibilidade, competência e força para liderar as mudanças necessárias e dar soluções rápidas para os problemas sob responsabilidade do poder público.

E para ajudar nossos leitores nas suas reflexões, o Ilha Notícias publica a partir desta edição, o perfil e resumo das propostas de alguns candidatos a vereador que vivem e tem atividades na Ilha. Acompanhe semanalmente até as eleições.