Opinião

Opinião - José Richard

Ações de solidariedade geram um clima muito positivo de união e amor ao próximo entre os insulanos


Por José Richard

22/05/2020 - Edição 1990

Igreja ADGaleão realiza ações de solidariedade
Igreja ADGaleão realiza ações de solidariedade

As ações de solidariedade que o jornal Ilha Notícias tem registrado em matérias, desde que começou a pandemia no Brasil, envolvem igrejas, Ongs, clubes, empresas e pessoas, cujos gestos de caridade se manifestam espontaneamente e geram um clima muito positivo de união e amor ao próximo entre os insulanos.

O jornal tem publicado diversas destas ações também com o propósito de reconhecer o mérito dos gestos com a intenção de estimular parte de nós, que ainda está assustado com mundo de cabeça para baixo, a também fazer a sua parte. É preciso que todos participem e façam algo pelos seus vizinhos mais atingidos pela desgraça e sofrimento que está abalando muitas famílias.

É preciso também reconhecer o valor das igrejas de todos os credos que se destacam como instituições atuantes na entrega de cestas básicas aos que tem falta de alimento e de quentinhas aos moradores de rua. Algumas já faziam isso antes, mas agora ganharam mais força pelo espírito de solidariedade dos seus membros, incentivados pelas palavras e pregações dos bons pastores e padres que lembram a determinação divina de amar ao próximo como a si mesmo.

A Escola de Samba União da Ilha, liderada pelo presidente Djalma Falcão, é uma organização popular que também dá exemplo de sensibilidade e tornou-se protagonista de solidariedade nesse momento de incertezas. Já fabricou e fez a doação de mais de cinco mil máscaras de proteção, destinadas a ajudar os profissionais de saúde que lutam para salvar vidas nos hospitais.

O sofrimento e a dor dos nossos amigos e vizinhos que estão desempregados e com fome merecem a compaixão e atitudes de ajuda de todos. Cada um de nós precisa fazer a sua parte nessa luta, porque só teremos felicidade se os nossos vizinhos também estiverem saudáveis e felizes. Deus é bom!