Opinião

Opinião - José Richard

Parabéns os profissionais de saúde que enfrentam com coragem o coronavírus!


Por José Richard

15/05/2020 - Edição 1989

A maioria das pessoas infectadas e hospitalizadas pelo coronavírus, na Ilha do Governador, tem sido curadas
A maioria das pessoas infectadas e hospitalizadas pelo coronavírus, na Ilha do Governador, tem sido curadas

Deus é bom! A maioria das pessoas infectadas e hospitalizadas pelo coronavírus, na Ilha do Governador, tem sido curadas. Na semana passada o percentual era de 70% e agora aumentou para cerca de 75,5%. A notícia é excelente! Estão de parabéns os profissionais de saúde que com coragem travam uma luta simultânea contra a doença, falta de leitos de UTI e de equipamentos em muitos hospitais.

Não está nessa conta de recuperados, as milhares de pessoas que se trataram em casa. Orientados por médicos, fazem a quarentena e se recuperaram, com remédios e realizando procedimentos caseiros de isolamento social.

A guerra conta a Covid-19 é muito grande. É uma guerra mundial que mete medo e que todos os cuidados de prevenção são necessários para proteção pessoal e coletiva, dos familiares, amigos e de todos os nossos vizinhos.

Acredito que agora os cuidados precisam aumentar para que essa a pandemia acabe o mais rápido possível. Não ter medo da doença pode ser um erro fatal. Exagerar nos cuidados com a utilização das máscaras fora de casa é absolutamente indispensável, além dos outros procedimentos e cuidados, como lavar as mãos com sabão ou passar álcool gel depois de qualquer contato com pessoas ou objetos além, naturalmente, dos procedimentos de higienização que cada um de nós precisa fazer ao chegar em casa, para proteger nossas famílias.

Por outro lado, são inacreditáveis as notícias de que gestores públicos na área da saúde estejam se aproveitando para fraudar a compra de equipamentos, como os respiradores, para ganhar dinheiro fácil nesse momento tão difícil para a humanidade. São atos criminosos pelo roubo e pelo absoluto desrespeito à vida de quem está sofrendo numa UTI e precisa do aparelho na luta que trava pela vida. É inacreditável!