Opinião

Opinião – José Richard


27/12/2024 - Edição 2230

A população da Ilha do Governador termina o ano na expectativa de um 2025 com boas perspectivas na área do desenvolvimento econômico e qualidade de vida. A principal novidade é o incrível crescimento no movimento de passageiros no aeroporto do Galeão, fato que tem desdobramentos positivos na medida que gera mais oportunidades de empregos para os moradores da região insulana.  

As empresas que funcionam no aeroporto sempre darão preferência aos funcionários insulanos pelo simples fato de que moram ao lado e assim custam menos e com menor probabilidade de chegar atrasado em decorrência dos congestionamentos que o trabalhador de fora da Ilha enfrenta diariamente.  

Portanto, quem quer melhorar de emprego ou está desempregado, é bom ficar de olho nas oportunidades que surgem por lá. E são vagas para todo os níveis e num mercado diversificado. Desde empresas aéreas, como operacionais na área de atendimento aos passageiros e de cargas, sem contar as dezenas de lojas, lanchonetes e operadores de serviços, câmbio, táxis e hotéis, entre outras atividades, como nos hangares de manutenção de aeronaves. Um mundo de oportunidades.  

Por outro lado, a perspectiva de uma retomada na gigantesca área da construção naval, conforme movimentos nesse sentido manifestados pelo governo federal, anima trabalhadores do setor. Com o envelhecimento mundial das frotas, a construção de novos navios é imperativa.  

E na Ilha do Governador, a planta do Estaleiro Ilha do Governador (EISA) ainda é adequada, precisando, entretanto, de modernização tecnológica cujos investimentos são fantásticos, mas os lucros para o país contrabalançam com muita vantagem, além de gerar milhares de novos empregos. O ano de 2025 será de grandes oportunidades para a Ilha do Governador e seus moradores.