Opinião

Opinião - José Richard


03/09/2023 - Edição 2161

Nada foi fácil para a Lusa chegar até a partida contra o Caxias-RS que decidiu, no sábado (2), o acesso para a série C do Campeonato Brasileiro 2024. O resultado da partida não estava nos nossos planos e um pênalti nos minutos finais do jogo excluiu injustamente a Lusa.  

O projeto de Marcelo Barros no comando do futebol da Lusa, seja como presidente ou diretor de futebol, tem sido bem planejado e executado com muita dedicação e trabalho sério. Os resultados positivos e a perspectiva de subir para a série C, até a última partida do mata-mata, foram obtidos através da construção de uma estrutura complexa, muita sensibilidade e trabalho duro. Tudo liderado por ele, em todas as etapas e ações, seja na contratação de bons jogadores como também na escolha de uma equipe de profissionais competentes em todas as áreas. 

As atividades extra campo para preparação e tratamento dos atletas estão hoje à altura das grandes equipes do futebol nacional, com espaços especiais e equipamentos modernos. As equipes de profissionais e os atletas contam com uma ampla academia equipada com aparelhos modernos para fortalecimento físico, além de sofisticados equipamentos de fisioterapia, muito acima dos existentes na maioria dos clubes da divisão especial do futebol. 

A população da Ilha do Governador agora é toda Portuguesa. A lotação do estádio e o recorde de público a cada jogo são a prova da paixão que os insulanos devotam à Portuguesa. A Ilha inteira torce pela Lusa e vai continuar torcendo, mesmo quando os resultados forem adversos. Sabemos que para o crescimento de uma grande equipe – assim como é para cada um de nós – a derrota obviamente traz tristeza, mas também proporciona ensinamentos e oportunidades para corrigir rumos, levantar mais fortes e caminhar confiantes para desafios maiores e grandes vitórias 

Viva a Portuguesa!