Opinião

Opinião - José Richard


01/07/2022 - Edição 2100

A questão de ser insulano e ter orgulho da região tem razões e fundamentos que direcionam valores cada dia mais importantes para o nosso território, como o patrimônio público, as coisas e sobretudo as pessoas que moram e têm empregos e negócios na região. Toda campanha que apela no sentido de valorizar a Ilha do Governador e incentiva a ações para melhorar a qualidade de vida de nossas empresas, clubes e instituições geram mais energia para fortalecer esse paradigma cujo apoio popular é enorme, porque somos diferentes e temos lealdade às nossas referências e ícones. 

A obsessão e o orgulho de ser insulano começa a correr nas veias de migrantes de todo Brasil logo nos primeiro dias que vem morar na região. Depois é difícil desapegar. E, se tornado insulanos, homens e mulheres, buscam prosperar aqui para garantir seu espaço através do trabalho e ações para ajudar no desenvolvimento local transformando o ambiente insulano num lugar ainda melhor para as gerações futuras. 

Por essa razão, sempre estimulo a criação de vagas de empregos onde insulanos tenham preferência. Ao mesmo tempo insisto que façam suas compras em estabelecimentos instalados na Ilha, método simplista e natural para fortalecer a nossa economia e nivelar o padrão de vida de todos nossos vizinhos. Por outro lado, ter insulanos em funções de destaque e liderança em atividades empresariais ou na política é importante para, de modo natural, garantir prioridades em caminhos que ajudem a transformar a Ilha do Governador na mais importante região da cidade. 

Afinal quem não deseja que sua casa, sua rua e seu emprego estejam em segurança, garantidos por uma atuação vigorosa das autoridades? Assim é a expectativa com os serviços públicos de saúde e educação, além da garantia do exercício pleno da cidadania para que a região seja referência na nossa cidade. 

O futuro da Ilha está nas mãos dos insulanos.