Opinião

Opinião - José Richard


06/08/2021 - Edição 2053

Ter a quadra da União da Ilha como novo posto de vacinação da Covid-19 é uma decisão importante para facilitar a vida dos insulanos que ainda não foram vacinados. O local é conhecido de todos e a escola de samba tem o poder motivador para muita gente que ainda não se vacinou e precisa ganhar a imunidade. Aliás, também é uma boa oportunidade para os sambistas e fãs da União visitarem a escola cujas portas ficaram praticamente fechadas desde que começou a pandemia. 

A iniciativa de colocar o posto foi do presidente da União Ney Filardi, um dos insulanos que mais quer o fim do coronavírus. Sem ensaios e vivendo momentos difíceis a escola precisou criar receitas extras como a venda de títulos proprietários para se manter funcionado.  

Lembro que, num exemplo de humanidade, pessoas da escola confeccionaram máscaras e capotes para os profissionais de saúde pública, cujo material foi entregue em hospitais e clínicas, num gesto de extrema sensibilidade do saudoso presidente Djalma Falcão, durante o pior da pandemia. 

Agora a União é local referência para a vacinação e assume novamente, de modo espontâneo, o protagonismo em uma ação importante para ajudar a salvar vidas. Portanto se você ainda não tomou a vacina, seja um exemplo de sambista e insulano, corra até a União da Ilha e vacine-se. Proteja a você e a todos nós!