Notícias

Ocupando o tempo com qualidade

Espaço Quintal de Casa traz proposta inovadora para a Ilha


08/11/2019 - Edição 1962

Os sócios Rita, Eloisa Carla, Daniella e André escolheram uma ampla casa no coração do Jardim Guanabara para criarem o espaço
Os sócios Rita, Eloisa Carla, Daniella e André escolheram uma ampla casa no coração do Jardim Guanabara para criarem o espaço

O Quintal de Casa é um espaço de contraturno escolar para crianças de 4 a 10 anos e oferece diversas atividades extracurriculares em um ambiente voltado para o estímulo criativo e emocional da criança.

O espaço foi idealizado por quatro sócios que observaram a necessidade dos pais em encontrar, em um único local, atividades que pudessem complementar de forma leve e dinâmica a rotina das crianças, resgatando as brincadeiras livres, o contato com a natureza e um tempo útil para socializar e interagir sem eletrônicos, como celulares e tablets.

Além do tempo para as brincadeiras, o espaço conta com aulas de natação, inglês com proposta every day (uma parceria com o curso Wowl), apoio escolar, capoeira, dança, xadrez educacional, desenho, artes cênicas e visuais, educação ambiental e oficinas, como Mini Chefinho e Quintal Animal.

Segundo a sócia e pedagoga Eloisa Carla o Quintal tem o papel de ser parceiro da escola, colaborando com o desenvolvimento da criança e fazendo com que, de fato, ela possa aproveitar a sua infância e consequentemente o prazer pela aprendizagem.

Em alguns finais de semana o local trabalha com eventos para outras faixas etárias, como por exemplo, o Vale Night, Quintal Sensorial Baby (De 9 meses a 2 anos) e eventos temáticos.
Nos meses de julho, dezembro e janeiro a criançada ainda pode curtir uma animada e divertida Colônia de Férias, realizada em parceria com a Tia Dayana Recreação.

A Simone, mãe da Maitê Soria, inscrita no espaço desde a inauguração, relata que o espaço é maravilhoso, super preocupado com o brincar e composto por pessoas competentes e que amam o que fazem.

— Ela ama brincar com os amigos e ama a interação com as tias. Estamos muito satisfeitas em fazer parte desta nova família! — afirmou.

O Quintal está localizado no Jardim Guanabara, próximo à Confeitaria Majestosa, possui uma área externa arborizada com mais de 700m² e funciona de segunda à sexta de 7h às 19h.